Levar andebol aos mais novos e campeão nacional em São Vicente são os objetivos

3/02/2015 07:58 - Modificado em 3/02/2015 07:58
| Comentários fechados em Levar andebol aos mais novos e campeão nacional em São Vicente são os objetivos

andebolA Associação Regional de Andebol de São Vicente tem uma nova presidente, Cristalina Rodrigues. Na sua presidência quer levar o andebol para os mais novos de forma a garantir o futuro do andebol mas também espera todos possam trabalhar para que a ilha possa ter um campeão nacional.

“Vamos ver se conseguimos fazer alguma coisa a nível do ensino básico e levar aquele bichinho nos alunos do ensino básico e ver se o andebol desenvolve”, como expõe a nova presidente. Isto também porque os atletas vão amadurecendo, como faz saber, e sente que há uma necessidade de apostar nos mais novos. Além do campeonato de sénior tanto em masculino e sénior há uma aposta nos sub20 com a realização de um campeonato. E espera que as escolas possam colaborar junto com a associação de forma a trazer novos atletas, e que tudo possa começar nos mais novos.

As perspectivas, segundo Nina, como é conhecida, são boas. Descreve um equilíbrio entre as equipas, e por isso antevê uma “boa disputa” entre as equipas. E espera que os atletas, os atritos e técnicos possam trabalhar para que esta boa disputada possa ser materializado. E este equilíbrio possa ser o passo um outro objetivo. “Esse ano o nosso objetivo é trabalhar para ver o que podemos fazer para trazer o campeonato nacional para São Vicente”. Ainda não descobriu a fórmula mas sente que algo deve ser feito para se conseguir este objetivo.

Sente que se houvesse mais verbas poderia fazer mais para ajudar na conetividade, como trazer outras equipas para jogar em São Vicente. Ate agora a associação já organizou dois torneios, o torneio do desporto cabo-verdiano e taça de São Vicente, e já teve inicio o torneio de abertura, isto tudo antes do arranque campeonato regional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.