Rodrigo Rendall: “estamos a melhorar as acessibilidades“

3/02/2015 07:30 - Modificado em 3/02/2015 08:08

rodrigo rendallO Vereador do Pelouro do Urbanismo da CMSV ,Rodrigo Rendall, , faz um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos pelo seu pelouro no ano de 2014. “Fizemos o esforço no sentido de corresponder as necessidades da população no que toca a principalmente ao melhoramento das acessibilidades, e a maior parte do plano actividades  foi executadas”, como descreve Rodrigo.

Avança que em 2014 o seu pelouro elegeu o melhoramento do centro histórico, “e tem sido feito de forma continua”, com o calcetamento artístico e melhoramento dos passeios. Actividades que terão continuidade no presente ano. E espera que até o fim do ano a ilha terá um centro histórico reabilitado e mais atractivo para os munícipes e os que visitam a ilha. Outra preocupação demonstrada pelo vereador é o deficit habitacional da ilha. “Nós procuramos sempre identificar as zonas mais necessitadas no sentido de criar algumas habitações sociais”, como diz Rodrigo. Neste momento revela que há varias habitações em diversas zonas a serem construídas, está perto de ser lançada a primeira pedra a um conjunto habitacional no Madeiral.

O calcetamento tem sido a bandeira da edilidade. O vereador diz estar a fazer um esforço para que o calcetamento esteja presente em todas as zonas. Mas falando da expansão urbanística diz que a ilha  tem tido alguma, mas só que não está sendo acompanhada de infra-estruturação. E por isso considera o calcetamento fundamental para melhorar organização do espaço urbano. “Vemos que São Vicente é uma ilha que cresceu  muito através de uma urbanização  com construções espontâneas e tem sua repercussão nível da organização do território e da infra estruturação”, como descreve o vereador concluindo que são situações que a Câmara vai tentando resolver dentro da sua possibilidade.

“Não é possível de um assentada chegar em todas as zonas e em todas as ruas que necessitam de calcetamento mas nos definimos prioridades de acordo com as solicitações que são efetuadas e das visitas no terreno feito pelas equipas técnicas”, como explica.

Falando sobre a necessidade de grande obras que a ilha, diz que não há registro de grandes obras por parte da edilidade, mas considera que as obras realizadas “são obras que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população e a nossa motivação é ver que não obstante tem um impacto positivo na qualidade de vida.

  1. Jadir Rodrigues

    Estes trabalhos só são feitos na zona que rodeia a C. Municipal, pois, vejam com está uma das Ruas mais largas e frequentadas do Mindelo, como aquela que passa à frente da Igreja do Nazareno, mesmo junto da Praça Nova, que há anos está esburacada e ninguém da CM a consegue ver. Para quando, Sr. Vereador?????????

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.