“O ambiente de negócio em Cabo Verde é inimigo das empresas”

2/02/2015 08:48 - Modificado em 2/02/2015 08:48

Jorge Spencer LimaO MpD promoveu a conferência sob lema “compromisso Cabo Verde – ganhar os desafios da próxima década”. O ambiente de negócio foi um dos temas tratados. , Jorge Spencer Lima presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento conclui que “o ambiente de negócio é inimigo das empresas”.

E explicou a afirmação dizendo que esta dificuldade reside na medida que as empresas enfrentam todo o tipo de burocracia e dificuldades por parte da administração cabo-verdiana que não lhes deixa funcionar e não a deixa exercer o seu papel”. Acrescenta que todo o sistema como está montando dificulta as empresas. A revisão do código laboral que ainda não foi feita, várias medidas que mesmo aprovadas não funcionam como é o exemplo da CV Garante, a lei das micro e pequenas empresas. Leis que não funcionam na prática- como explica  Jorge Spencer Lima

José Luís Livramento, o coordenador da conferência, sintetiza o evento afirmando que “está a tornar-se  claro que o modelo económico está esgotado principalmente no seu financiamento”. Fala das ajudas externas que estão a se esgotar, e na mesma linha também o crédito concecional. E levanta as mesmas questões das medidas tomadas pelo governo “mas que não funcionam na prática”.

 

  1. Feliciano santos

    De vez enquanto no meio da bajulação total, aparecem estas verdades
    Socialismo dá nisso. Aguentem

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.