Antigo treinador da Selecção de Basquetebol de Regresso a Cabo Verde

30/01/2015 08:30 - Modificado em 30/01/2015 08:30
| Comentários fechados em Antigo treinador da Selecção de Basquetebol de Regresso a Cabo Verde

ManeO treinador angolano Emanuel Trovoada, mais conhecido por Mané, regressa ao comando técnico da Selecção de Basquetebol de Cabo Verde, para orientar a equipa nos jogos da eliminatória para o Afrobasket 2015.

 

De acordo com a RCV, o treinador angolano Emanuel Trovoada (Mané) chega a Cabo Verde para dar início aos trabalhos de preparação do combinado nacional para a qualificação para o Afrobasket 2015 que vai decorrer na cidade da Praia de 11 a 20 do próximo mês de Fevereiro. Recorda-se que Mané levou Cabo Verde à conquista da medalha de bronze no Afrobasket 2007 disputado em Angola, depois da Selecção cabo-verdiana de basquetebol ter feito uma brilhante prestação na fase final da 24ª edição do Afrobasket.

Numa entrevista à Rádio de Cabo Verde, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Kitana Cabral, disse no entanto, que ainda não se sabe se será Mané a orientar a equipa no Afrobasket 2015 que acontece no próximo mês de Agosto, na Tunísia.

“Chegamos a um acordo com Mané para esta fase de qualificação, mas está tudo em aberto”, admitiu Kitana Cabral avançando, no entanto, que a FCBB ainda está em fase de negociações com o actual seleccionador Alex Nwor, estando também em vista a possibilidade da contratação de um treinador espanhol, mediante o patrocínio da cooperação espanhola.

Emanuel Trovoada que ajudou Cabo Verde a conquistar a medalha de bronze no Afrobasket 2007 em Angola, deixou o arquipélago em 2008 para treinar a equipa do Sporting de Benguela. Mané comandou o Sporting de Benguela de Tmac e Seku na época passada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.