Porto Novo Basket conquista taça Fair-Play em sub-18

26/07/2012 04:02 - Modificado em 26/07/2012 04:02
| Comentários fechados em Porto Novo Basket conquista taça Fair-Play em sub-18

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol entregou a taça Fair-Play, do campeonato nacional sub-18 para a equipa do Porto Novo Basket. A equipa da cidade do Porto Novo foi premiada pelo comportamento que os seus atletas demostraram em campo. Recorde-se que o clube foi eliminado na fase preliminar pela Académica do Mindelo, equipa que conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo.

 

O Porto Novo Basket representou a ilha de Santo Antão, no campeonato nacional de sub-18. Foi a primeira vez que a ilha das Montanhas participou na competição e no final arrecadou o troféu Fair-Play. O clube da cidade do Porto Novo defrontou a Académica do Mindelo, no Pavilhão Oeiras, em São Vicente.

A Micá lutava pelo terceiro título consecutivo e pela frente encontrou uma equipa jovem que se estreia na prova. Foi a voz da experiência que falou mais e a Académica venceu por 54-31 e posteriormente na final deu continuidade a sua hegemonia no campeonato de sub-18. Quanto ao Porto Novo Basket, no seu ano de estreia no nacional arrecadou o troféu que premeia a disciplina na modalidade.

E neste caso, os rapazes do Porto Novo saborearam uma eliminação na primeira fase da prova, mas souberam apresentar um comportamento exemplar em campo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.