Como morreu o recluso que fugiu da Cadeia de São Martinho?

30/01/2015 08:00 - Modificado em 30/01/2015 08:02

interrogaçãoO recluso fugitivo da Cadeia de São Martinho foi morto durante o tiroteio ou suicidou-se? Questionam os internautas, apesar de aceitarem a morte do fugitivo.

Apesar da maioria aceitar a morte do recluso que fugiu da Cadeia de São Martinho na cidade da Praia, os internautas mostram-se confusos em relação ao procedimento da morte do recluso.

O recluso cumpria uma pena de 23 anos por ter sido condenado pelo assassinato de uma jovem que depois de ter sido violada, foi queimada. Evanildo efectivou a sua fuga na madrugada de quarta-feira apoderando-se de uma metralhadora AKM com trinta munições.

Segundo explicou o Director da Cadeia de São Martinho à RCV, o ex-fuzileiro morreu com uma bala no peito.

Os internautas manifestaram-se questionando a morte do recluso. O internauta Rui Sanches incrédulo na versão dada diz: “ Poucos ficaram triste com a morte do fugitivo de São Martinho. Mas, engolir que se suicidou com um tiro de AKM no peito fica difícil ”.

Confuso, o Cidadão CV questiona: “uns dizem que levou um tiro no abdómen, outros que se suicidou com um tiro no peito… mas já está morto e não há mais nada a fazer. Resta agora concluir este processo, fazendo as devidas averiguações e sacando as devidas responsabilidades. Mas no meio de isto tudo, estranho o aviso dado aos políticos para que se recolhessem rapidamente, porque estaria um bandido armado à solta. Porquê? E aos familiares da moça brutalmente assassinada, a quem jurou vingança, foi-lhes dada alguma protecção?”.

Para Helder Levy Cardoso: “Uma verdade incontornável, está presente no facto que o Estado julgou e condenou este jovem pelos actos criminais que tinha cometido. Assumindo que o mesmo não poderia permanecer livre na sociedade, o Estado julgou-se melhor capacitado para reeducar esse jovem de 28 anos e o resultado final foi a morte do mesmo. Dando-lhe falsas esperanças de que poderia fugir do cárcere e repor a sua liberdade… Uma emboscada por culpa da fragilidade do sistema do Estado”.

O Justiceiro da noite, ironicamente diz que “todos acabam por se suicidar. Esta cartilha, veio do Brasil. Quem ficou contente foi o Satanás que mandou comprar um carregamento de BACUS para festejar a chegada de um amigo de longa data. Estão todos convidados para o banquete deste fim-de-semana que terá lugar no sítio do inferno. Que apodreça!!!! Quem quer fugir da cadeia? Não haverá mais candidatos? Estas cadeias de São Martinho e Ribeirinha precisam urgentemente de uma bomba muito potente para explodir lá dentro.

  1. Eduardo Oliveira

    O trabalho da imprensa consiste em noticiar ou publicar tudo quanto não seja obsceno ou tendente a causar danos colaterais. Mas, curiosos ou idiotas são os que querem saber como, quando e onde. A Policia conseguiu impedir que um assassino cometece outros crimes. Felicitações pelo dever cumprido. Ponto final. Tornemos esta pàgina negra que não devia existir

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.