O ex-fuzileiro suicidou-se após troca de tiros com a PN

29/01/2015 08:02 - Modificado em 29/01/2015 08:02

evanildoO ex-fuzileiro que fugiu na terça-feira  à noite da Cadeia de São Martinho  suicidou-se ontem a tarde depois de uma troca de tiros com agentes da PN.

De acordo com o  comandante da PN  que conduziu a operação o fugitivo foi denunciado por populares que o viram na localidade de Quemadu, nos arredores  de São Domingos, interior de Santiago. Foi cercado e houve troca de tiros  com os agentes da PN “quando estava iminente a sua captura ele disparou contra o seu peito”. Conduzido ao Hospital Agostinho Neto veio a morrer por volta das 19 horas.

O ex-fuzileiro, condenado a 24 anos de cadeia pelo crime de violação, homicídio e ocultação do cadáver de uma jovem em São Domingos tinha prometido vingança contra os familiares da sua vÍtima e tudo indica que se dirigiu para São Domingos munido de uma AKM com o propósito de cumprir o prometido. Mesmo assim esteve 24 horas a monte lançando  o pânico na cidade da Praia e confusão na Assembleia Nacional.  Isto porque os deputados do MpD  disseram que não  gostaram do seguinte aviso que tiveram  via RCV “Um preso fugiu ontem à noite da cadeia de São Martinho, na posse de um AKM e 30 munições. Na sequência, as autoridades competentes terão aconselhado os políticos a se recolherem o mais rapidamente possível e Carlos Veiga considerou essa aviso como uma declaração de estado de sítio.

Mas o ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Semedo, esclareceu que em momento algum o Governo fez essas recomendações, que nem sequer eram da sua competência.

  1. CidadaoCV

    Uns dizem que levou um tiro no abdómen outros que suicidou-se com tiro no peito … mas já esta morto e não há mais nada a fazer. Resta agora concluir este processo, fazendo as devidas averiguações e assacando as devidas responsabilidades. Mas no meio de isto tudo estranha-me o aviso dado aos políticos que recolhessem rapidamente, porque estaria uma bandido armado á solta. Porquê? E aos familiares da moça brutalmente assassinada, aos quais jurou vingança, foi-lhes dada alguma proteção?

  2. Joao

    MENOS UM BANDIDO.

  3. justiceiro da noite

    Claro!! Todos acabam por se suicidarem. Esta cartilha , veio do Brasil. Quem ficou contente foi o satanás que mandou comprar um carregamento de BACUS para festejar a chegada de um amigo de longa data. Estão todos convidados para o banquete deste fim de semana que terá lugar no sitio de inferno. Que apodreça !!!! Quem quer fugir da cadeia? Não haverá mais candidatos? Estas cadeias de são Martinho e Ribeirinha precisam urgentemente de uma bomba muito potente para explodir la dentro.

  4. D.Simedo

    Felizmente que terminou assim. O assassino tinha a possibilidade de matar mais alguns antes de se liquidar ou mesmo de ser liquidado o que, neste caso, dà na mesma.
    O resto agora é conversa e deixem a Policia fazer o seu inquérito antes de fechar o caso.

  5. maria rosa

    meste mas justiça na nos terra mode ke possivel um preso ta fugi de cadeia se tem segurança pa tudo lado nhos djobel dreto

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.