AN discute evasão do ex-fuzileiro da cadeia de São Martinho

29/01/2015 07:41 - Modificado em 29/01/2015 07:41
| Comentários fechados em AN discute evasão do ex-fuzileiro da cadeia de São Martinho

cadeiaA fuga do preso da Cadeia Central da Praia esteve em foco no Parlamento, com a oposição a pedir explicações e responsabilidades.

Elísio Freire, líder da bancada do MpD, diz que “a gravidade da situação exige das entidades competentes, neste caso o responsável político da Segurança Interna que é o Governo, uma explicação ao país para que os cabo-verdianos possam ter serenidade e tranquilidade”. E acrescenta que a tentativa do Governo de se desviar da situação não cria o clima necessário para a tranquilidade e, neste sentido, pede ao Governo para explicar o que aconteceu. Acusa o Governo de não ter tomado as medidas adequadas o que fez com que a situação chegasse onde chegou.

Felisberto Vieira, por sua vez, afirma que é uma situação lamentável e sensível e diz que enquanto parlamentares, devem solicitar ao Governo informações sobre como o problema está a ser atacado e informações regulares até à captura do foragido. E espera que seja evitada a criação de pânico nas pessoas, “compreendendo a complexidade e sensibilidade do fenómeno”.

“A fuga de um preso é sempre grave: se está armado, é mais grave ainda. O Governo assumirá a sua responsabilidade através dos meios e das instâncias próprias para primeiro conseguir encontrar o preso e conduzi-lo de novo à prisão”, como afirmou o Ministro da Defesa, Rui Semedo. E completa afirmando que esse esforço está a ser feito e utilizará todos os meios à disposição do Estado e das Instituições para conseguir nesse intento.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.