Foragido da cadeia de São Martinho continua à monte

28/01/2015 15:43 - Modificado em 28/01/2015 15:43

evanildonAté ás 15 horas as autoridades policiais ainda não tinham conseguido localizar o ex. fuzileiro  que , desde ontem 19 horas fugiu da cadeia de São Martinho , Santiago , levando uma  metralhadora AKM e 30 munições . A PN emitiu um comunicado onde pede a ajuda da população para encontrar o fugitivo “ PN pede e agradece a colaboração de todos na localização do referido recluso e comunicação através do telefone 132” . Esclarece  que    “já montou uma operação de grande envergadura para localizar e capturar o ex-fuzileiro mas, até o momento, não houve  resultados”

A fuga do preso chegou ao parlamento através  deputada do MPD Eunice Silva  que perguntou se “o governo  ainda detém o controlo do país”. Para a deputada  esta fuga não pode ser vista isolada “  Estão a acontecer ultimamente situações e há sinais que não podem ser considerados casos isolados mas sim acontecimentos que vão ganhando espaço alargado no dia-a-dia e que podem comprometer o país

Nas redes sociais  as reacções vão do medo ao espanto . Medo  pelo que pode acontecer tendo em conta que o  fugitivo é considerado perigoso. Espanto pela forma como  consegui fugir “isto vem mais uma vez colocar a nu quão pobre e fraco é o nosso sistema de segurança em Cabo Verde. Muito estranho um recluso a atacar um guarda tomando-lhe a sua arma, numa prisão desta natureza .Francamente!- escreve Manuel de Jesus no facebook. Alaxendre Pires pergunta : Em Cabo Verde, ainda continuamos a lidar com amadorismo e displicência a segurança. Como é que um delinquente preso pode ter acesso a um AKM e munições? Enfim.

 

  1. Eduardo Oliveira

    Tràfico de droga como se fosse género de primeira necessidade, fuga de prisão com ataque ao proprio guarda. Penso ser o suficente para o Governo declarar a guerra à bandidagem. Paremos de cantos e festivais e concentremo-nos na segurança do nosso pais para que Cabo Verde não passe a ser como o EI ou o Boko Haram. Esta situação não tem nada a ver com os nossos costumes.
    Levantemos depressa. “Somos todos Cabo Verde”

  2. chatiado

    palhaçadas dos deputados ja ta estod ta irritame bastante, ej é os principais culpados dos problemas desse País, nunca resolvem problemas somente brigam uns com os outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.