Ex fuzileiro foge da cadeia de São Martinho com uma metralhadora e 30 munições

28/01/2015 08:53 - Modificado em 28/01/2015 15:46

cadeia praiaUm ex fuzileiro condenado a 24 anos fugiu  , ontem pelas 19 horas  ,da cadeia de São Martinho, na Praia, após desarmar um guarda e apossar-se da metralhadora deste.

A rádio pública avança que o ex fuzileiro terá atacado o guarda, tomou posse da arma e fugiu. Novas informações, ainda não confirmadas avançam que o ex.fuzileiro atacou um guarda prisional quando este passeava entre as celas . Apoderou-se de uma metralhadora AKM, mais 30 munições e saltou um muro para fugir do presidio  . Desde ontem as autoridades montaram  uma verdadeira caça ao homem para tentarem capturar  o fugitivo . Evanildo estava condenado a 24 de cadeia

pelo crime de violação, homicídio e ocultação do cadáver de uma jovem em São Domingos. é considerado pela autoridades ” como muito perigoso ”

 

Recorde-se que de acordo com os jornais próximos do governo e na sequência do atentado ao filho do Primeiro Ministro, tinham sido tomadas medidas “musculadas” na cadeia de São Martinho para maior controlo dos presos.

 

Em actualização

atualizado as 9h 40 m

  1. francisco brito

    se fossem medidas ossadas o preso não fugiria esta é mais prova de que os musculos estavam atrofiados

  2. FZ para sempre

    Os fuzileiros são bem treinado fz uma vez fz para sempre

  3. Cabo verdiana

    Anhos nhos ca sabe cuze que metralhadora???????

  4. pantera cor de rosa

    medidas musculadas ha ha ha

  5. preocupado

    medidas drásticas devem ser tomadas no sentido de rever o código penal, imagine se ele começar a disparar e matar 30 pessoas.
    de forma que as coisas estão, os políticos e os magistrados são os visados.
    Portanto as leis nesse País estão brandas, os crimes evoluem e as leis continuam estagnadas.
    acho que por cada crime devia-se pagar rigorosamente o limite e caso houvesse mais do que 1 crime era somente ir somando as penas.

  6. So troça propi

    Caça ao homem , morto ou morto.Fugir com uma metralhadora cheia de munições? Ainda vão premiar o ex-fuzileiro.Deve ser tratado do mesmo modo que foi tratado o assassino da mãe da Cátia. Fogo nele.

  7. J.Furtado

    Imeginemos se não fossem tomadas medidas “musculadas”. Brincadeira!!!

  8. j.Cruz

    Isso tem muito que se conte. De madruga , pressupõe que a essa hora os presos estão dentro das selas ! como terá saído da Sela ? e a Guarda será que estava a Dormir ? porque se não estava a dormir , normalmente nestes casos há tumultos e logo chama att. das outras pessoa e poderia evitar a Fuga ! Por isso é bom Investigar esta fuga muito bem porque o Homem saio armado e de certeza saio com intenção de Aprontar Alguma Coisa .( Ajusto de Conta ) Espero que a Policia o captura o mais Rap.Possiv

  9. Joao

    Quais as razões do terrorismo em Cabo Verde? Reivindicação a justiça? Reivindicação a governação? O que é então? …

  10. Ponta belem

    Cabo verde e um pais seguro palavras do primeiro ministro e dos membros do governo! Como que possivel um presidiario desarma um guarda presional e fica de posse de um arma de kel calibre la hammmm? Palavra d’honra brincadeira isso agora td populasom de praia sta em risco cu um criminoso de kel calibre la e um arma de kel tipo la! praia sta seguro sim! Ha se seguro obi nhos ta bai cadeia sem dia de sai dja nhos obi

  11. Jorge

    O governo tem que adoptar uma politica de segurança o mais rápido possível, uma ves que somos consciente do que a segurança e um sistema e quando falha vários outras se põe em causa e a insegurança trás uma instabilidade social que os cabo-verdianos não estão acostumados…

  12. Carlos

    Porque as coisas continuam funcionando assim no nosso país. Será que ninguém toma sequer uma medida para pôr cobro à essas situações que vão matando o nosso bom nome. (Terra de amor e morabeza). Vagabundos como esse tipo de pessoa, deveriam ser exterminadas da fase da terra. Os caboverdeanos começam a ficar fartos dessas situações. Espero sinceramente que um dia os caboverdeanos erguem a voz e dizem
    “basta”. Já estamos a ficar fartos de tudo isso.

  13. fuzileiro

    porque bsot k t coloca foto des bandido pa no sabe é quem…

  14. Hector Pires

    é um fuzu barra 07 conhecido pa pomba

  15. Segurança

    Então é por isso que o 1º Ministro esta em S.Vicente, veio esconder-se do Rambo.

  16. Djonsa

    Esse fugitivo sabe de quem precisa. Ele não perecisa de qualquer um, ele precisa é de; juizes que lhe aplicaram os anos de prisão, e de algumas pessoas la de São Domingos. Mas mesmo assim pergunto cá para os meus botões: como é possível desarmar um guarda prisional, sabendo que estes são bem treinados e fazem treinos diariamente? Me lembro agora que os reclusos não fazem mais nada do que comer, fazer ginásticas e dormir. Que os juizes preparem as pernas para correr, senão…

  17. ami

    salta o muro. mas muro é assim tao facil se ser saltado? si for assim nhos nan colocá arame eletrificado. assim quen qui procura saktal dja sabi consequencia.

  18. A.Tavares

    ami ncre sabi cuze q passa,q kel jovem la fugi….qual é esplicason?

  19. POMPA

    Imagina Pomba kela e xuxu imagina cz ke fazi kla sao domingos e ca deve tem medo sde mata mas ninguem… bom kenha ki teni rabu preso pa toma cuidado pmd kela e grave…devia poda foto na td cau pa alguem conxi ma infelismente na CV bandido tem força “lei né”. Falando sério es caso li e gravissimo e deve ser esclarecido mas ca pa fica sucundido cima kes casos ki ta abrido inquerito ma nunca ca ta sabedo desfecho .. el cu 24 ano quase pena maxima imagina cuze ke sta importa e ta mata kenha ki for.

  20. emanuel

    isso é só para chamar atenção
    onde estava outras segurança não fazem roda 1a1 porque é pregouso

  21. Caboverdiano

    Pai nosso de cada dia, nos dai hoje (amanha,amanha e mais amanha) mais SEGURANÇA…..!

  22. dja ca cocodu

    Este ex fuzileiro sequestrou, violou, repetidas vezes, matou queimou e ainda ocultou um cadáver de um individuo do sexo Feminino em S. Domingos foi condenado a 23 anos por este crime macabro, mas no entanto circula livremente dentro da cadeia de S. Martinho, o pior de tudo é que o sr. ministro de Justiça sabe das fragilidades da cadeia de S. Martinho porque foi avisado pelo Dr. da PJ ha muito tempo não fez nada só porque ele e o Dr. da PJ estão de costas voltadas.

  23. Leonel de Pelete

    O Guarda estava a dormir? Sinceramente

  24. Luís Correia Xavier

    Fuga de um indivíduo qualquer preocupa qualquer cidadão responsável, pois quem for condenado deve cumprir as suas penas na cela. Neste momento se for verdade este incidente, devemos todos juntos unir e traçar estratégias para a sua detenção, antes que o pior venha à acontecer. Agentes da autoridade e sociedade civil juntos, avancemos!

  25. Jomor

    Como é possível desarmar o agente prisional e apoderar da sua arma e fugir sem q outros agentes apercebessem e tb o vídeo vigilância???? imaginem q td isso aconteceu no momento em q se diz q a segurança foi reforçada!!!!!

  26. T1t3

    Nu sta prigo
    Um cevil na posse de metralhadora???
    Ainda mais um recluso!!!!!!!!

  27. UVID IMPE

    Mas um vez fka provado k FACV t xtod t forma um monte de bandidos daxe conhecimento de arma e tecnicas de combate e depois soltas nas ruas de CV pa POLICIAS e POVO bem sofre k sexe abuso…PAU neles…

  28. pp

    pa poi foto de crimonoso na rede social

  29. PinkPant

    Fotos só quando a interesse em atingir particulares…………….

  30. Ailton

    Dja txiga momentu di ten pena di morti na CV…stadu na brinkadera mas “BESTA” dja toma “kABRESTU”

  31. confesso desde ja , que a responsabilidade é do zemaria ou melhor da janira.ja agora é preciso uma sindicancia para ver quem é o responsável.

  32. Zona Fz

    Grande oportunidade para os boinas Verde se mostrarem se são os melhores. tou aqui pra ver

  33. carlos milicia

    Que a história esta mal contada, ESTÁ. NUNCA vai so um guarda prisional “PASSEAR” entre as celas sozinho. Há a Porta principal das Celas, que é sempre guardado por outro guarda de serviço, que tem as chaves. Como ele saiu da sua cela para atacar o guarda que passeava entre as celas e depois saiu pela pela porta principal das celas, sem o outro guarda dar por isso? Fidjon tem toucinho. JUDITH, averigua os guardas e analisa os sistemas de vigilância e os guardas das torres. cont.

  34. Foguense

    Quero só por dizer que para uma pessoa receber um certo treinamanto deve se estudar a sua psicilogia, não é pegar qualquer maluco e infantil como tal e trenalo, isto estamos a constituir a nossa propria desgraça, para frequentar o serviço militar não é basta a apetidão fisica mas tamben a capacidade para tal.

  35. bocas

    esse governo é pior governo da historia de cv é um fantoche …um primeiro ministro cansado e com mta retorica e pouco ação só promoveram amiguismo nepotismo clientilismo ..elitismo….e nada de desnvolvimento–..esse governo não teve nenhum sucesso…educação esta mal a pior….segurança caotico…energia mas cara do mundo…o pais cresce menus que guiné bissau em instabilidade…iuri nem sinal..o governo com divida de 110%…desemprego de 16% com mta duvida pq na realidade é 55%….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.