“Brilho da Zona” não sairá no Carnaval de 2015

28/01/2015 07:57 - Modificado em 28/01/2015 07:57
| Comentários fechados em “Brilho da Zona” não sairá no Carnaval de 2015

carnaval são nicolauO grupo carnavalesco da ilha de São Nicolau, “Brilho da Zona”, não sairá pelas ruas no Carnaval de 2015. Eduíno Gonçalves, Presidente do grupo, considera que esta decisão é racional porque o grupo não dispõe de condições financeiras, visto que existem dívidas do ano 2014 ainda por pagar.

O Carnaval de São Nicolau fica menos rico. O grupo carnavalesco “Brilho da Zona” não sairá pelas artérias da ilha. O Presidente do grupo, Eduíno Gonçalves assegura que os motivos são de ordem financeira e acrescenta que o único apoio provém da Câmara Municipal com um contributo de 450 contos em sistema de requisições e do Ministério da Cultura com o valor de 100 contos. O Presidente do grupo “Brilho da Zona” agradece o apoio, mas acrescenta que “dá para o arranque do Carnaval, mas não dá para finalizar”. Desta forma, o grupo tem vindo a participar no Carnaval da ilha de São Nicolau com promessas de apoios que não chegam para honrar os compromissos financeiros.

Eduíno Gonçalves adianta que muitas vezes saíram à rua com o apoio financeiro mínimo, mas o grupo “Brilho da Zona” termina o Carnaval com dívidas. O Presidente afirma que ainda têm despesas por pagar inerentes ao Carnaval de 2014 e adianta que “o grupo já saiu vários anos com incerteza nos apoios. A decisão de não sair com o grupo “Brilho da Zona” no Carnaval de 2015 é uma decisão racional e responsável, garante Eduíno Gonçalves.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.