Pastor da Igreja Missão Apostólica Mundial acusado de burlar idosa que sabia que ia morrer

28/01/2015 07:54 - Modificado em 28/01/2015 07:54

bispo burla idosaFamiliares de uma idosa  que faleceu  na semana passada acusam  o Pastor Moisés Abrantes da Igreja Missão Apostólica Mundial em Lém Ferreira,  cidade da Praia  de se aproveitar  da fraca saúde da idosa de 81 anos para simular um contrato de compra e venda  de uma casa  para ficar com o imóvel .

Um dia após a morte da idosa, o pastor veio exigir dos familiares que entregassem a casa. Apresentou um   documento para provar que  a idosa teria vendido a residência á Associação da Igreja Missão Apostólica Mundial. Os parentes desconfiaram e colocaram o  homem e a esposa na rua e mudaram as fechaduras das portas.

Nos mês de Dezembro  uma idosa de 81 anos, que frequentava a Igreja Missão Apostólica Mundial foi diagnosticado um tumor já em estado avançado. Devido a idade não seria possível qualquer intervenção cirúrgica.

 De acordo com os familiares,  que respeitamos o pedido de anonimato,  ouvidos pelo NN devido ao estado de saúde da idosa, o pastor e  a sua esposa ofereceram  ajuda para cuidar da sua parente  . Alegam  que o pastor pediu para levar a senhora a uma consulta e recusou que esta fosse  o acompanhada pela  da filha, alegando que não havia espaço carro. Mas  em vez de levarem a idosa a consulta conduziram –na  ao Cartório onde terá reconhecido  uma assinatura referente a um suposto contrato de compra e venda  de uma casa que a vitima teria acordado em 2010 á favor da Associação da Igreja Missão Apostólica Mundial, representada pelo  pastor, Moisés Xavier de Abrantes, o promitente comprador. Segundo o documento, a residência avaliada em cinco milhões e cem escudos, seria vendida por dois milhões e quinhentos mil escudos.

No espaço de 10 dias, todos os documentos legais para a posse da casa da idosa estavam todos prontos e legalizados. No dia a seguir  a morte da idosa o pastor exigiu que os familiares entregassem a casa. De acordo com o familiar da vítima, a noticia foi um choque porque não tinham conhecimento da situação, estranharam, pois a idosa deixou um testamento de herança para os filhos sem revogar.

Os familiares surpresos e indignados com a má fé do pastor afirmam que o mesmo não teve consideração, nem respeito para com os familiares, pois serviu-se  da fraqueza da idosa para  a burlar e apoderar-se  da casa. Os familiares prometem levar o caso ao extremo, isto para apurar a verdade. E para já não entregaram a casa ao pastor e  trataram  de mudar a  fechadura da porta .

O casal brasileiro recusou apresentação dos recibos referente a compra e venda da residência ao familiares, o que levaram a concluir  que houve uma simulação de venda.

  1. Macinha

    Brasileiro é o povo mais burlão que exista naquelas paragens( leia-se América). A família devia encomendar uma sova a este pastor para que aprende a lição

  2. moisezinho

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, agora podem ver porque sairam da igreja anterior, esse casal, e os país desse rapaz , tem mais coisa muita sujeira escondidos, procuram saber, eles ja fizeram muitas falcatrunhas, tenta saber como conseguiram a Radio Cidade, vao ver de santos eles tem só a linda carinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. CORREÇÃO : É IGREJA APASTOLICA MUNDIAL DOS MILAGRES, OU SÓ IGREJA DOS MILAGRES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. pantera cor de rosa

    ha ha ha…… otários são os que acreditam nestas balelas cristães…

  5. Sãovicentina

    Esses pastores brasileiros armados em espertos. Só se os familiares permitirem, era o faltava. Como ha pessoas que frequentam essas igrejas.

  6. cristina souza

    seu mutantes mostra a tua cara,deixa de ficar falando mentiras

  7. Figueiral

    Nao só o pseudo pastor devera ser processado mas em especial o notário que nao cumpriu as regras de etica profissional dando o seu apoio tácito a uma transação que de antemão ele ou ela sabia que se tratava de pura burla.
    Num meio pequeno como o nosso e mundialmente esses “pastores brasileiros e consórcios” sao bem conhecidos por essas praticas.
    Alem disso o Ministério Publico por iniciativa propria deveria investigar o caso e punir esses criminosos que abusam da ignorância e do estado frágil das pessoas.

  8. cristina souza

    essa noticia não é verdadeira,isso é perseguição regiosa.esse site não confiavél esse casal são pessoas de bem,quem connhece eles sabem disso.e vocês vão prestar contas com as leis dos homens e de Deus.isso é uma irresponsabilidade isso é muito grave postar uma noticia falsa

  9. cristina souza

    esse mutante acusador fica caluniando ele deveria era ver no youtube as coisas que o edir macedo fez e faz….

  10. cristina souza

    mutante disfarçado tu tem é inveja de nha bispo porque ele é um homem de Deus e de bem é um vencendor!

  11. Nelson Centeio

    Devemos consolidar nosso verdadeiro tesouro, aquele que a ferrugem não estraga, nem a traça corrompe. São as riquezas da alma, o despertar dos dons de ouro divino no coração!
    Meu caro Miguel Duarte!
    informe-se melhor e deixe de pedantismo barato, deixe de falar besteira que isso lhe fica muito mal! Esquizofrenia? A sua Avo ate a morte esteve mais Lucida que você possa imaginar, em plenas faculdades mentais. Neto Ingrato! A nossa serva tinha os membros da igreja como a sua verdadeira família

  12. Jorge wanon

    Ao casal de pastores, Carla Abrantes e Moises, caboverdianos, aquela de nascimento e este por opção ( veio com 10 anos) nos sabemos que tudo e mentira dessa gente gananciosa que não ligava para a VVO iza que fartava de dizer que os seu parentes eram interesseiros:
    «Lembre-se de quatro questões muito importantes:
    1) Ninguém e nada do que disserem a seu respeito poderá diminuir o vosso real valor.
    2) Nada nem ninguém podem fazer você se sentir inferior, magoado ou depressivo sem que você permita.
    3) O tempo é o maior aliado da verdade. Nenhuma mentira, calúnia ou difamação resistem à ação do tempo!
    4) Sua melhor resposta é sua história de vida. Viva como alguém moralmente superior, pratique a virtude, ame e faça o bem e nada poderá destruir esse patrimônio espiritual!

  13. Jorge wanon

    Não se atiram pedras em árvores sem fruto; toda tentativa de apedrejamento visa sempre derrubar os frutos. Nao se preocupem, conhecemos o vosso caracter, gente de bem. Meus amigos nao se preocupem porque a verdade e uma so e vira a tona.
    Pessoas que não te conhecem, à medida que te conhecerem, saberão que o que ouviram era calúnia. Caluniadores são sempre desmascarados com o passar do tempo, são prisioneiros de sua deformação de caráter.

  14. Igreja

    Essa historia esta mal contada. Depois que eu percebi que a Igreja Universal esta a fazer criticas, vi logo que nao e coisa seria e sim bringuinha de igrejas .Um querendo mais protagonismo que o o outro. Foi com calunias do genero que o Bispo Valdemir da Igreja Mundial do poder de Deus viu suas igrejas fechadas em Angola ate a verdade vir a tona.Em briga de igreja nao se mete a colher!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.