Assaltos no prédio na Matiota: idosa tranca ladrão e chama a Polícia

28/01/2015 07:39 - Modificado em 28/01/2015 07:39

COOKIE2Os moradores do prédio de oito andares  situado atrás da Electra, ao lado da SILMAC, no Mindelo, reclamam pelos frequentes assaltos que se têm verificado nos apartamentos. Os assaltos têm causado pânico entre os moradores que dizem viver atormentados. Está em causa o fácil acesso ao prédio e a ausência de segurança.

Segundo os moradores, desde o ano passado que os assaltos têm sido mais frequentes. Os últimos assaltos aconteceram neste mês de Janeiro. Em menos de quinze dias, quatro apartamentos foram assaltados com arrombamentos das portas.

Os assaltantes não dão tréguas e continuam a afrontar os moradores. Odeth reside num dos apartamentos do bloco B e diz que todos os apartamentos do bloco já foram assaltados e a sua residência foi assaltada quatro vezes.

Odeth conta que o último assalto aconteceu na madrugada do dia 22 de Janeiro. Os assaltantes entraram no prédio, entraram em sua casa enquanto dormiam e roubaram alguns objectos. Odeth deu conta que a casa estava a ser assaltada quando ouviu barulho provocado pelos assaltantes. Accionou a PJ que fez uma ronda pelo prédio mas acabou por não interceptar os assaltantes.

A entrevistada diz não ter sossego em sua casa, pois vive com os filhos que ficaram apoquentados e com medo. Os assaltantes levaram vários objectos, como roupas,  computadores portáteis, sapatos, bicicleta, trotinetas e outros.

No bloco A, os dois apartamentos no 8º andar também foram assaltados no mesmo dia: levaram relógios e quantias em dinheiro. Conforme a moradora do bloco B, um dos assaltantes subiu até ao apartamento de uma idosa com problemas de saúde, bateu, entrou e depois pediu um grogue. A idosa, astuta, trancou o assaltante dentro da casa e accionou a polícia, mas este escapou pela varanda que dá acesso a outro apartamento ao lado.

Os moradores criticam a segurança do prédio e a fraca iluminação nos arredores e dizem que não sabem o que fazer para porem cobro à situação. Odeth diz que o prédio não tem guarda e que a Polícia tem conhecimento da situação.

A insegurança fez com que muitos moradores colocassem medidas de maior segurança com troca de fechadura e grades mas, mesmo assim, os assaltos continuam e não há como evitar pois, a própria arquitectura do prédio permite um fácil acesso aos apartamentos.

  1. e o burro sou eu

    es tem ses razão na reclama, ma kela tb é culpa de condominio, es kond es kompra kasa jas tava konxe arquitectura, jas sabia era na k zona, es tem direito a segurança ma policia ka pode ser guarda costa d tud gent, Idoza la ta ka t move hehehehe

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.