A nível eclesiástico São Vicente cresceu, a nível económico não teve êxito

26/01/2015 08:02 - Modificado em 26/01/2015 08:02
| Comentários fechados em A nível eclesiástico São Vicente cresceu, a nível económico não teve êxito

PapaDia 25 de Janeiro assinala o 25ºaniversario da visita do Papa João Paulo II a ilha de São Vicente. Em entrevista a RCV o bispo do Mindelo, Don Ildo Fortes, comentou a data afirmando que é marco importante já que “trata-se do primeiro santo que esteve em Cabo Verde, e que foi visto em Cabo Verde e foi tocado por muitos cabo-verdianos”.

Na época foi afirmando que São Vicente é um vencedor. E o Bispo explica que, na altura o Papa  referia-se  ao patrono da ilha, já que o nome Vicente significa vencedor. “ O papa quer encorajar a gente desta ilha que também é exemplo do seu grande  patrono para  que também possa vencer”, como sublinha.

E a nível eclesiástico que  diz  que nestes 25 anos  São Vicente  venceu  ,que deu um pulo enorme com a criação Diocese do Mindelo, o que considera que foi o início de um avanço, tanto nas paróquias como no dinamismo das estruturas da igreja.

Sem querer entrar na área da politica que não é a sua, lamenta que a nível económico São Vicente não tenha tido êxito nestes 25 anos que se passaram desde da visita de João Paulo II . E diz que   “ há coisas que não estão  bem ” com muitos  sanvicentinos que não encontram  trabalho na sua ilha “Dom  afirma  que já levou esta preocupação aos responsáveis políticos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.