João do Carmo é o novo Secretário-geral do PAICV

26/01/2015 07:50 - Modificado em 26/01/2015 12:36

joao do carmo2João do Carmo, ex-presidente da comissão Política Regional do PAICV em São Vicente , é o novo secretário –geral do PAICV.

O nome de João do Carmo foi proposto pela presidente do PAICV e obteve 63 votos à favor e 24 contra na primeira reunião do Conselho Nacional a seguir ao congresso . A eleição de João do Carmo apanhou de surpresa a maioria dos congressistas de São Vicente que não estava a espera “dessa subida de Carmo” em particular a direcção regional e os afectos a Alcides Graça e Filomena Martins.

E também a sociedade Mindelense ,visto que João do Carmo tinha sido “condenado ao ostracismo” por Graça , Filomena e seus pares e deixou de ter visibilidade politica . Mas nas directas para escolher o presidente do PAICV Carmo surgiu a apoiar Janira numa luta de “ David e Golias” onde até funda estava nas mãos dos que não queriam JHA para presidente.

E como em politica não existem almoços grátis , aí está o exemplo de João do Carmo que salta do fundo do poço politico para o top do sistema PAICV . E aqui é válida uma outra máxima da politica cabo-verdiana : quem não gosta … é pa tchupa limon.

  1. CidadaoCV

    Pois é … Esta “coisa” de política é “engraçada”! Acorda-se de manhã no FUNDO e adormece-se, á noite, no TOP. Não conheço a orgânica funcional do PAICV, mas parece-me que João do Carmo tornou-se a segunda figura do partido … Grande salto, sem dúvida!!!

  2. Antonio Alberto

    Força João do Carmo, um grande merecedor,jovem, dinâmico, trabalhador e honesto.

  3. Jose de pina batista

    Como disse o primeiro comentarista Rosa, a subida do Joao do Carmo, e de facto a reparacao dos varios danos causados ao Partido, no Consolado do Presidente Sessante. Isto foi muito bom. Por outro lado, Seria ouro sobre azul, fosse possivel resgatar uma reserva moral do PAICV – Eugenio Veiga.

  4. Francisco Fonseca

    Parabens Djon força a luta continua.

  5. Francisco Fonseca

    Força Djon Cabo Verde ta de Parabens.

  6. Euclides Oliveira

    Para esse tipo de funções esse homem serve. Trabalho que ê bom não. O partido precisa de funcionário profissionalizados dai vai o meu benefício de dúvida para este “camarada”.

  7. Fredi Brito

    For¢a camarada, tamos juntos, Deus no comando

  8. Sotavento ku JC

    João do Carmo é un grande politico!!! Penas ki guentis di S. Vicente ki gosta dum riola dicidi apoia kel figura estranhu e sem traquejo politico pa presidente di comisson politica. Goci nu ta bem djobe kem ki tem peso politico na Sonvicenti. Nu ta spera ma ta cabadu ku riola.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.