JHA quer uma nova engenharia de desenvolvimento e postular uma nova economia

26/01/2015 07:31 - Modificado em 26/01/2015 07:31

janiraA nova presidente do PAICV foi empossada no congresso extraordinária do PAICV. As listas da nova presidente saíram vencedoras nas eleições e para o Conselho Nacional e para a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização. Para o CN conseguiu 32 dos 50 membros eleitos, enquanto os adversários Felisberto Vieira conseguiu 14, e Cristina Lima quanto membros. Já para a CNJF, Janira Hopffer Almada garantiu cinco membros, Felisberto Vieira dois membros, enquanto a Cristina Fontes não conseguiu nenhuma representante.

No discurso que encerrou o congresso jurou “dedicar a vida e energia” a causa do partido. Para Janira as tarefas são muitas e a primeira tem a ver com “a organização e o reforço do funcionamento das estruturas partidárias para que estejam qualificadas e altura das exigências”. E avisa que no  partido  não vai haver descanso tendo como objectivo “enfrentar e ganhar os embates de 2016”.

A nova líder do PAICV sublinha a importância da juventude afirmando que tem que ser reconhecida “vitalidade, irreverência e  energia que o país e o partido precisam no processo de transformação  de Cabo Verde”.

E para o país diz que : “Temos que montar uma nova engenharia de desenvolvimento  e postular uma nova economia com função social absoluta de combate ao desemprego e a pobreza para níveis combatíveis”,

Para o PAICV fala da necessidade de “fazer novas alianças com a sociedade fazendo emergir uma democracia mais  representativa e mais activa”.

  1. Lusia Maria Vicente

    Não acredito que a Janira queira uma nova engenharia se escolheu para seu vice um profissional falido e sem cariz politico.
    Tudo leva a crer que o partido quer fazer novo com material velho e isso é impossivel.

  2. roxana aguilera

    luiza hago mias sus palabras , E’ EXACTAMENT lo q digo , como quiere algo nuevo si sigue con los mismos ?? los DERROTADOS como inocencio nas urnas por voto directo y secreto de TODO CV y los q NAO PASAN de 8 % como CFL !!, , Tanto faz ,o PAICV nao ganara nada 2016 ,hasta entao puede surgir un nuevo partido .voi a conversar con F….. para q salga de ese saco de LARANJAS ao estilo MENDEVED A verdad es para ser ditas ,NAO es privilegio de NADIE. hay q gritarla a los canto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.