Requalificação dos passeios do centro histórico do Mindelo

23/01/2015 08:10 - Modificado em 23/01/2015 08:10

requalificação de passeios - CópiaOs passeios de algumas ruas da cidade do Mindelo estão a ser requalificados pela Câmara Municipal de São Vicente. Satisfeitos, os mindelenses consideram que há muito tempo que os passeios necessitavam de obras e apelam para o calcetamento de outras zonas.

A Câmara Municipal de São Vicente está a requalificar os passeios do centro da cidade. Para além disso, a edilidade pretende investir oitenta mil contos em obras de calcetamento em diferentes zonas da ilha.

As obras iniciaram na Avenida Baltasar Lopes da Silva e pretendem abarcar outras ruas da cidade do Mindelo.

Para os entrevistados, a substituição dos pisos lisos com calçadas anti-derrapantes é a melhor solução para evitar os frequentes acidentes que têm acontecido nas ruas.

Vanda Cardoso afirma estar satisfeita com o trabalho, visto que os passeios colocavam em perigo a segurança das pessoas e muitos deles encontravam-se esburacados.

Sidnei Lopes diz que as obras vieram trazer uma nova cara à cidade. “Para além de ser bonito e melhorar a estética, os pisos anti-derrapantes dão mais conforto, sobretudo às pessoas com dificuldades motoras”.

Nilton Vicente avança que já havia necessidade de melhoramento dos passeios. “Muitas vezes era necessário esquivar dos buracos para não torcer um pé”. A requalificação veio tarde, mas é algo que me agrada. No entanto, também é necessário mais calcetamento de muitas outras zonas periféricas da ilha.

Rodrigo Martins, Vereador das Obras Municipais de São Vicente, adianta que as obras de requalificação dos passeios servem não só para melhorar e embelezar a cidade, como também para assegurar melhor conforto. As intervenções referem-se às vias consideradas mais importantes pela edilidade, sobretudo as que têm mais circulação de pessoas, nomeadamente a Avenida Baltasar Lopes.

De acordo com o Vereador, o objectivo da requalificação é também melhorar a mobilidade das pessoas com mobilidade reduzida. O mesmo afirma que as zonas do Cemitério, onde o trabalho de calcetamento foi parado, vão ser retomadas e os buracos no asfalto no centro da cidade serão arranjados com asfalto quente.

Sendo a área do calcetamento a que tem tido mais solicitações de diversas zonas, no projecto da Câmara Municipal estão enquadradas obras de requalificação e calcetamento de todos os bairros da ilha. A CMSV irá investir oitenta mil contos em obras de requalificação e calcetamento de diferentes zonas da ilha de São Vicente.

  1. Jp

    Só Djô P. ka t prendé k ses colegas. T fka prei t vendé sonhos, tras d sonhos.

  2. Esperemos que o calcetamento também chega a Ribeira de craquinha, porque também fazemos parte dos munícipes de são vicente. Essas zona é muito esquecida pela cmsv.

  3. mim

    “os buracos no asfalto no centro da cidade serão arranjados com asfalto quente” : one passod el tava fala assim. Dois one atras, igual, e três one atras, mesma coisa. Situaçon ta piora, ess vereador ta caba que nos corr, el ca ta imagina tanta vez por dia no ta maldiçoal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.