Condenados a pena de multa e a pena suspensa

22/01/2015 13:56 - Modificado em 22/01/2015 13:56
| Comentários fechados em  Condenados a pena de multa e a pena suspensa

mota acidenteOs dois indivíduos que roubaram e danificaram por completo uma mota foram condenados a pagar uma multa no valor de oitenta mil escudos e ainda a uma pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão.

Os dois jovens acusados da prática de crime de furto, uso sem autorização, dano de viatura e condução sem carta, conheceram nesta quarta-feira, a medida de coacção pelos crimes cometidos.

Os jovens terão roubado uma mota na residência do ofendido, passearam pela ilha e, depois, resolveram destruir completamente a viatura que, segundo o proprietário, já tinha sido negociada por um valor de duzentos mil escudos.

Apenas um dos arguidos compareceu na leitura da sentença. O segundo arguido encontra-se a monte. De acordo com o Juiz, o arguido fugiu da notificação do processo de leitura da sentença e de outros processos pendentes contra o mesmo. O Juiz entendeu ordenar o mandato de detenção.

Num processo anterior relacionado com o mesmo crime, o Juiz concedeu um prazo aos arguidos para indemnizarem o ofendido na quantia de duzentos mil escudos e estariam isentos de outra pena, mas os mesmos não cumpriram.

Desta vez, os dois arguidos foram condenados a pagar um valor de oitenta mil escudos e ainda a uma pena suspensa de dois anos e dois meses de prisão. Cada um dos dois arguidos terá de pagar ao ofendido a quantia de quarenta mil escudos.

Caso não cumprirem, os arguidos terão de cumprir uma pena de prisão de um ano e dois meses.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.