Óculos para Teniziana

26/07/2012 03:42 - Modificado em 26/07/2012 03:42

A Associação Amigos das Ilhas composta por cabo-verdianos, residentes na Itália demostraram a disponibilidade para apoiar uma criança de São Nicolau que necessita de uns óculos para prosseguir os estudos. E segundo o que apuramos as dificuldades financeiras que assolam a família de Teniziana fizeram com que as pessoas da sua comunidade divulgassem o seu problema nas redes sociais.

 

Teniziana Fortes, de 10 anos necessita de um par de óculos graduados para continuar os estudos. A família da criança que vive na zona de Covoada, no Município de Ribeira Brava necessita de dinheiro para deslocar a ilha de São Vicente para fazer uma consulta de oftalmologia e adquirir os óculos.

Para ultrapassar este problema, os professores da escola de Covoada recorreram as redes sociais para divulgar a dificuldade enfrentada pela criança. Com a realização de um peditório, os professores conseguiram dinheiro para subsidiar o transporte marítimo para São Vicente.

Mas agora, o problema prende-se com as despesas inerentes a consulta e a compra dos óculos, pelo que uma associação de cabo-verdianos, residentes em Roma demostraram a sua disponibilidade para ajudar a menina de 10 anos. João Câncio, presidente dos Amigos das Ilhas afirma que “estamos a chegar dentro de pouco tempo a ilha para que Teniziana tenha os seus óculos para prosseguir os seus estudos”.

  1. Djibla

    Informo que me ofereci para ajudar a Teniziana na aquisição da armação e execução dos oculos .
    Quanto à consulta parece que já está garantida na policlinica de S.Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.