ARBSV forma árbitros para ultrapassar dificuldades

19/01/2015 07:50 - Modificado em 19/01/2015 07:50
| Comentários fechados em ARBSV forma árbitros para ultrapassar dificuldades

arbitroA arbitragem tem sido um dos problemas do basquetebol em São Vicente. Problema que tem persistido nas últimas temporadas pelo que se tornou numa situação que a Associação de Basquetebol de São Vicente quer contornar. Para isso, preparou uma formação para resolver o problema de modo que haja um número suficiente de pessoas que possam arbitrar os jogos.

Sofia Silva, presidente da Associação de Basquetebol de São Vicente, falando sobre os objectivos da iniciativa diz que miram à formação de árbitros “porque não temos muitos árbitros e é um problema que temos tido todos os anos”. A formação foi destinada a todos os interessados e a presidente está muito satisfeita com a participação, principalmente de jovens, o que considera importante com a intenção de haver mais árbitros disponíveis.

Cerca de vinte novos árbitros estão a repassar noções básicas, novas regras, posicionamento em campo, formação que contemplou a parte teórica e a prática. Os novos árbitros vão começar a ganhar experiência arbitrando nos escalões mais baixos a fim de se prepararem para os jogos seniores. Com esta acção que terminou no último fim-de-semana, a Associação espera poder ultrapassar este problema.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.