Santa Cruz: Agente da PN acusado de aterrorizar pessoas

16/01/2015 07:26 - Modificado em 16/01/2015 07:26

pn5Em Santa Cruz, uma jovem sofreu agressão física por parte de um agente da polícia que lhe causou uma fractura no braço

Segundo a RCV, um agente da polícia terá agredido uma jovem em Santa Cruz, ilha de Santiago, acusando-a de roubo.

A denúncia foi feita pelo irmão da vítima que se indignou com o sucedido. De acordo com Zelito, irmão de Sara, sem qualquer mandato judicial, o agente da polícia entrou em casa, vasculhou e agrediu a irmã, fracturando-lhe um braço, seguindo-se a detenção e a agressão na Esquadra.

Para Zelito, o agente da Polícia Nacional de nome Gelson, tem várias queixas no Tribunal, mas nunca foi feita a devida justiça, pois o agente é agressivo e abusa do poder pelo facto de ser polícia. Zelito diz ter encaminhado a irmã ao centro de saúde e que lhe foi exigida uma guia que foi recusada da primeira vez pela Esquadra da Polícia.

Sara diz que estava a ser acusada de ter roubado dinheiro e quando o polícia a conduziu à Esquadra, bateram-lhe nas mãos com um pau perguntando-lhe sobre o paradeiro do dinheiro que ela não tinha.

O caso ocorreu na semana passada em Santa Cruz.

  1. Será?

    O Abuso não é bonito e nem bonatório, mas também o furto é mais feio ainda. Estamos afrontados com bandidos. É tanta “inseriedade” que já não se pode confiar em ninguém. Coitado dos policias que ficam no “meio” de tudo isso, de um lado protejendo a população e de outro, “protejendo” o bandido para não partir nenhuma perna, braço, cabeça. Então, em que ficamos? Se tudo polícia ta fazeba si, bandido dja cababa nés terra. Força Gelson.

  2. santiago

    Tem kuzas ki ka mesti apura pa odja verdd, kenha k ta akredita ma um agente da lei ta entra na casa di um familia, pa agredi membro di kel familia di kel jeito la e dps pa lebal pa skuadra pa torna agredil… So dps di dias pa lezada fazi keixa! Ta entra na cabeça di kenha propi… Só se for na cabeça di ignorantes sima kel rapaz k sa ta defama Gelson…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.