Universidade cria curso sobre CR7

12/01/2015 11:18 - Modificado em 12/01/2015 11:18
| Comentários fechados em Universidade cria curso sobre CR7

ronaldoO sucesso de Cristiano Ronaldo, de 29 anos, já foi analisado e comentado um pouco por todo o Mundo, mas agora também é objeto de estudo num estabelecimento de ensino. A Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, está a ministrar um curso sobre o craque que pretende analisar como se “constrói a lenda futebolista” e o que “representa o jogador para a diáspora portuguesa”.

“Escolhi o Ronaldo porque sou português e tenho orgulho nele. Tem uma visibilidade enorme,é uma figura que não foi explorada sociologicamente”, afirmou Luís Aguiar, professor de Sociologia e responsável pelo curso. Durante dez semanas, os 20 alunos canadianos inscritos vão ouvir pouco das “qualidades futebolísticas” e conhecer melhor “as qualidades sociais, o humanismo de Ronaldo”.

Entretanto, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, elogiou ontem o jogador do Real Madrid e defendeu que o português merece receber a Bola de Ouro, que será entregue amanhã. “Ele é o melhor do Mundo. Seria uma injustiça ele não ganhar”, declarou.

 

vidas.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.