Terceiro dia de buscas: a possibilidade de encontrar sobreviventes são nulas

12/01/2015 08:16 - Modificado em 12/01/2015 08:24

No fim do terceiro dia de buscas não foi encontrado nenhum sobrevivente , nem foi resgatado nenhum corpo .Apenas foram encontrados coletes e bóias e peças de madeira . Assim o balanço  mantém-se:

11 Pessoas resgatadas com vida

1 Cadáver resgatado

2 Cadáver avistados por pessoas resgatadas

12 Desaparecidos

Ao fim de 76 horas  de buscas e nas condições em que se deu o naufrágio  a possibilidade de encontrar sobrevivente “ é praticamente nula”. A partir de agora encontrar ocupantes do Vicente com vida será “ considerado um  milagre”. E para dar mais uma possibilidade aos milagres que , as vezes , acontecem o Governo  ordenou ao Gabinete de Crise que prolongasse as buscas por mais 24 horas . Só  que as buscas passam a  contara apenas com os meios   navais locais : o rebocador Damão e os botes de boca aberta  .Os meios aéreos que foram assegurados pelas Forca Área  de Portugal e Espanha  já não participam nas buscas .

Arlindo Lima ,  responsável da protecção civil disse a Lusa que “É trágico. Desde sábado que não encontramos ninguém, nem um corpo. A esperança de encontrar sobreviventes é cada vez menor, apesar de as buscas continuarem a efetuar-se ininterruptamente”. Adianta que “ Se não encontrarmos mais sobreviventes espero que possamos pelo menos resgatar os corpos que ainda estão no mar”. Tudo indica que o alargamento das buscas para mais 24 horas é uma tentativa para “encontrar mais corpos “. Visto que até agora apenas um corpo  foi regatado .

  1. Joao

    Este naufrágio é uma lição para os Armadores e a polícia marítima em serviço nos portos de Cabo Verde. Os navios não podem sair dos portos quando a previsão mostra ou prevê
    mau tempo no mar.

  2. Angy

    Somos “arquipélago”, somos ilhéus, somos pobres ( deslocação marítima de pessoas é um meio mais barato), o nosso mar é tudo para nós e não pode de repente transformar no cemitério do caboverdiano, povo já muito sofrido.
    Assim sendo, que o Governo assume as suas responsabilidades na matéria,
    Que sejam apuradas as responsabilidades a nível das autoridades marítimas e portuárias.
    Que familiares dos desaparecidos bem assim os sobreviventes sejam acompanhados com psicológico.

  3. roxana aguilera

    eso los familiares TIENEN ACOMPANAMIENTO SICOLOGICO ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.