Gabinete de Crise: “Os milagres existem, mas começa a ser difícil encontrar sobreviventes”

10/01/2015 19:20 - Modificado em 10/01/2015 19:20
| Comentários fechados em Gabinete de Crise: “Os milagres existem, mas começa a ser difícil encontrar sobreviventes”

buscasAs buscas de hoje terminaram sem que fosse encontrado mais nenhum sobrevivente do naufrágio do Navio Vicente. De acordo com o capitão dos portos de Barlavento, que preside o Gabinete de Crise, “foi feito um esforço tremendo, foram usados meios marítimos e meios aéreos muito sofisticados, e não conseguimos encontrar nenhum sobrevivente.

Isto não significa que não haja sobreviventes. Os milagres sempre existiram em situações do género, mas começa a ser difícil, nestas circunstâncias, encontrar mais pessoas com vida “. As buscas vão prosseguir amanhã para completar as 76 horas, depois será emitido um relatório e as buscas poderão entrar numa outra fase. O certo é que no dia de hoje nunca em Cabo Verde foram usados em conjunto tantos meios em busca em salvamento. Estiveram nas buscas um avião da Força Área Portuguesa especializado em buscas e salvamento no mar, um avião da Força Área Espanhola. Estes dois meios aéreos cobriram toda a zona prevista no plano de buscas. Foram ainda utilizados o rebocador Damão, o navio Djon Dade, uma embarcação de pesca e várias embarcações de boca aberta.

Encontrados 88 coletes e duas balsas

Destas buscas foram encontrados 88 coletes salva vidas, duas balsas pneumáticas e dois telemóveis que estavam num ilhéu. O balanço após 48 horas é o seguinte:

11 Pessoas resgatadas com vida

1 Cadáver resgatado

2 Cadáver avistados por pessoas resgatados

12 Desaparecidos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.