Futebol: Federação assina contrato-programa com o Governo na ordem dos 11 mil contos

24/06/2023 18:46 - Modificado em 24/06/2023 18:46

A Federação Cabo-verdiana de Futebol já dispõe de um contrato-programa assinado com o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) no valor de 11 mil contos, para garantir o funcionamento da instituição e das suas actividades durante 2023.

Esse montante foi concebido, precisa o IDJ, para a realização das competições regionais e nacionais, masculinos e femininos, das acções de formação e da assembleia geral.

Aponta igualmente para o financiamento dos prémios aos campeões e vice-campeões nacionais, além de assegurar o pagamento da quotização internacional e a participação de Cabo Verde em competições internacionais.

“O contrato-programa pretende, ainda, reconhecer a intervenção de todas as estruturas privadas do desporto nacional, que através da componente formativa e da organização de eventos e actividades desportivas que estimulam o desenvolvimento da prática desportiva e do desporto de alto rendimento, permitindo a internacionalização das diferentes modalidades”, refere a comunicação do IDJ.

O contrato-programa foi assinado pelo administrador para o Desporto do IDJ, Graciano Sena, e pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo.

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.