HBS :Morreu a recém-nascida que aguardava pela evacuação

9/01/2015 10:55 - Modificado em 9/01/2015 10:56

pediatria HBSMorreu, na madrugada desta quinta-feira, a recém-nascida cuja mãe apelava pela chegada da autorização para a evacuação.

A pequena Vanderleia que nasceu no passado dia dezoito de Dezembro no Hospital Baptista de Sousa acabou por falecer devido à doença rara e grave. Recorda-se que Vanderleia nasceu com uma doença, a “gastrosquise”[i] e que aguardava decisão dos médicos em Portugal para ser evacuada para tratamento.

Leila Delgado mãe da bebé lutava para que a filha fosse evacuada temendo o pior. A mãe apelava às autoridades competentes para que apressassem a evacuação da filha, porque segundo os médicos, a menina corria sérios riscos de vida. Reuniu todos os documentos solicitados e entregou-os ao Hospital, mas a criança não resistiu e faleceu na madrugada desta quarta-feira.

A mãe diz que temia o pior e que os resultados chegassem tarde demais e que a filha não tivesse oportunidade de ser evacuada, como aconteceu com outros bebés que nasceram neste hospital.

[i] http://www.tacchini.com.br/conteudo.php?url=gastrosquise

  1. soncent

    meus pesamos a mãe e a famila. Para o filho do Primeiro Ministro a autorização sai de imediato. Sinceramente

  2. Pina

    Filho de primeiro ministro, que se passava bem, foi evacuado logo….
    Isso me revolta demais
    BANDIDOSSSSSSSSSSSSSS

  3. SBH

    É sempre assim, esperam o pior acontecer… se fosse un funcionário la de HBS el ka tava esperá tonte essim… falo com conhecimento de causa, conheço gente la desse hospital ke foi evacuado pa Portugal, indo ela com seus próprios pés e com sorriso na cara… cv ka e pa se povo, e pa alguns.

  4. Susana

    se fosse filho de algum ministro era rapito

  5. Alexandrina da Cruz

    Situação do tipo não acaba em CV,triste para a mãe.Mas o filho dos poderosos são evacuados rapidamente.

  6. UVID IMPE

    Um tava ta bem da nha opinião,mas Soncent e Pina ja dze kuase tudo pq falta dze k Filho do 1º Ministro de certeza foi evacuado à custa dos Impostos do povo de Cabo Verde…

  7. baca-brabu

    SE AS DESIGUALDADES CONTINUAREM VAI HAVER DESCONTENTAMENTO E PROVAVELMENTE MAIS TIROS AOS FAMILIARES DOS GOVERNANTES. O ZEZINHO JA SE ENCONTRA EM PORTUGAL A CUSTA DO POVO COITADO.
    ALDRABOES… LARAPIOS…INCONSCIENTES… FILHOS DA P…..

  8. atento de mas

    Triste de mas. Si é fosse fidjo de políticos dje baba bedjo na mundo! Como é fidjo zé ninguém, tá fica adiado sempre ses viagem…mas políticos tá morri també.

  9. roxana aguilera

    Aqui en SV hay especialistaS en RADIOLOGIA q levan casi un ano esperando q la Orden de los medicos de Praia e a dra maria do ceu se “reunan ” para dar la equivalencia a estas medicas ,la ministra sabe pero NAO le importa ,,de haver RADIOLOGAS en los PMI – SV MUCHAS situaciones no se lamentarian ,esto era PREVISIBLE desde las 12 semanas x ultrasons ,Vean quienes joden la vida a seos patricios . ( ami CHARLIE HEDBO)

  10. Futuras maes do cabo verde… Recomendamos profundamente ter filho com o primeiro ministro prevendo uma evaquacao urgente no futuro….!

  11. ANONIMO

    Cambada de ignorantes,ninguem sai de cabo verde sem autorização de portugal confirmando a marcação da consulta.Falam o que não sabem.

  12. revoltada

    Desde o dia 18 de Dezembro a espera de autorização para evacuação. No entanto o filho do big man que se encontrava bem ja esta em Portugal. Daí se vê o caracter dos nossos governantes e médicos deste país (que se reuniram e decidiram que o melhor seria ele se restabelecer em Portugal).
    Dor do povo não é sentido.

  13. mae inconformada

    Dia19 jan ta faze 5one kum passa pa mesma dor.perde nha joia k 2aninho dpois de 2meses internod na hbs ta spera es tal autorizacao.e muito desumano e revoltante.forca pa es mae pq se dor nunca mais ta passa.infelizmente e nos cv.se no fosse filhos,parentes ou amigos de kes incompetentes de governo ate um dor na unha es ta evacua gent de urgencia.triste prop.

  14. Kriol

    é um vergonha….esse Governo( d Familia , amigos e hora de campanha) ,Hospital ( t atende gent moda Bitch), I.N.P.S.(Instituto d Não Previdência Social) tita rebenta k gent….Juntas de Saúde ( só pra amigos e ¨conhecidos¨??)…no t fudit ness terra

  15. SA

    E mesmo uma Vergonha que essa familia do governo so pensam que a nossa terra e so deles

  16. Isso tudo k esse pessoal tita rivendica tudo verdade, porque um tem um tia que te li na sv internode quaze pa morre, tudo ta espera pa ser evacuada pa Portugal, e nada, nada isto tita bem ta arrasta desde de inicio do mes de Novembro, mas encontra partida conheso gente k foi e passou somento o Natal e voltou, com vida e saude de tal forma k quaze todos os dias faz as suas noitadas de parodias normal.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.