naufrágio do navio Vicente : um morto e 21 desaparecidos

9/01/2015 10:25 - Modificado em 9/01/2015 10:25

L_30fc5c3207741c729e52c1d9aea38755Está confirmada a primeira morte na sequência do naufrágio do navio Vicente   ocorrido ontem por volta das 22 horas perto do Porto de Vale dos Cavaleiros na ilha do Fogo. Já foram resgatados quatro sobreviventes e um corpo sem vida . Em declarações a RCV o piloto  do navio Vicente  disse que a bordo vinham 26 pessoas , entre elas  uma criança. Ainda não se sabe quantos passageiros vinham no navio . Com o passar das horas em São Felipe as autoridades começam a prepara-se para o pior , visto que as informações que chegam não dão conta de mais sobreviventes . O Delgado de saúde ,Ledo Pontes disse a rádio publica que está preocupado  com a conservação dos corpos que possam ser resgatados , visto que a ilha do Fogos só dispõe de quatro câmaras de conservação .

O “Vicente” afundou-se com seis contentores a bordo que transportavam medicamentos da empresa que está a construir o hospital regional das ilhas do Fogo e da Brava, desconhecendo-se, ainda, as razões do acidente.

 

No cais do porto de Vale dos Cavaleiros encontram-se responsáveis das autoridades marítimas, sanitárias e da Proteção Civil cabo-verdianas, prontas para entrar em ação e prestar socorro ao navio e seus ocupantes, que antes operava na linha Santo Antão/São Vicente.

  1. atento s.vicente

    Calá boca sr. Ledo. já bo te falá já ne camaras de conservação. Bo te falá é ne encontrás vivo. BAsta kel um k já morrê. deus é bom pai ele te protege ses fidjo .

  2. Nadia

    Sou da opinião que deverá existir navios para transporte de cargas e navios para transporte de passageiros.
    Vejam este caso, por causa da carga o navio afunda mais rapidamente sem dar tempo para nada a não ser cair ao mar.
    Que tristeza.

  3. Jaime L. Silva

    É sempre estranho e preocupante o nº de pessoas nos navios em CV. Vejamos sempre há Boleias Companheiras e amigos. Por vezes ñ tem registo que crianças ao colo que ñ pagam – é grande a falta de regra e rigor no assunto. os tripulantes estão todos registado?

    BALSA – Jornalistas ?? Quantas balsas tinha o navio? estão todas la? os Sobreviventes tem informações se foi usado balsa?

  4. Hamilton Silva

    As agencias, tanto no porto de origem como no de destino, teem a obrigacao de ter em arquivo as listas de tripulantes e de passageiros.

  5. andreze Morazo

    Peço a Deus que não haja mais desgraça, é mais uma chamada de atenção par o IMP.

  6. lisa

    Como e possivel nao saber o nr d pessoas que esravam no barco??
    Se fosse embarcasao clandestina ate entederia mas nao e!

  7. Mila

    É revoltante a forma como as instituições funcionam em Cabo Verde, a falta de seriedade , competência e rigor. As normas de embarcações são claras, então agora pergunta-se como isto foi acontecer, onde está a seriedade e profissionalismo, ainda por cima num assunto tão importante que envolve vidas Humanas. Mas enfim espero que as operações de busca consigam resgatar com vida todos aqueles que faltam, amém.

  8. Kriolo atento

    Mas sinceramente, já aconteceu e não é preciso apontar dedos e procurar culpados, agora é sim hora de juntar-mos todos e traçar um fim: encontrar todos e com vida e só depois começar a ver aonde foi a falha e porquê. uma boa busca aos pessoais no mar, no ceu e com a graça de Deus.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.