Polícia e Mandingas lado a lado pelo civismo

9/01/2015 08:09 - Modificado em 9/01/2015 08:09
| Comentários fechados em Polícia e Mandingas lado a lado pelo civismo

mandingasMandingas é o grupo de animação que todos os anos, aos domingos, faz o anúncio do Carnaval em São Vicente. O Corpo de Intervenção da Polícia tem vindo a acompanhar essas manifestações para garantir a segurança e evitar que haja crimes ou perturbações durante o cortejo.

Todos os anos, o anúncio do Carnaval Mindelense é feito pelos grupos de Mandingas das diversas zonas, com especial destaque para o grupo de Mandingas de Ribeira Bote, que todos os anos, aos domingos, arrasta milhares de pessoas pelas ruas de São Vicente.

Para garantir a segurança e um bom funcionamento desta manifestação que nos últimos anos tem-se tornado tradição na ilha, a Polícia Nacional e os grupos têm vindo a trabalhar em conjunto, com o objectivo de evitar que haja distúrbios que perturbem o bom funcionamento desta manifestação, tais como as disputas de “gangs rivais” que aproveitam esta ocasião para ajustarem “contas”.

Para evitar que isso aconteça, a Polícia está presente todos os domingos para zelar pela segurança dos cidadãos que assistem ao desfile. Segundo fonte da Polícia Nacional, desde que este acompanhamento começou, não se têm registado estas querelas entre os grupos.

Esta mesma fonte da Polícia Nacional explica que este acompanhamento que a polícia tem vindo a efectuar junto dos grupos, está inserido no “plano das actividades carnavalescas”. Ressalta ainda que os desfiles estão devidamente autorizados pela Câmara Municipal e que têm como parceiros a Polícia Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.