Escola José Augusto Pinto assaltada: roubados 17 computadores portáteis

9/01/2015 07:50 - Modificado em 9/01/2015 07:50
| Comentários fechados em Escola José Augusto Pinto assaltada: roubados 17 computadores portáteis

liceu JAPA Escola Secundária José Augusto Pinto foi alvo de assalto durante a quadra festiva. Os assaltantes conseguiram roubar dezassete computadores portáteis e um retroprojector.

Os assaltantes aproveitaram a época festiva para assaltarem a Escola Secundária José Augusto Pinto,  São Vicente.

Segundo o director da ESJAP, Emanuel do Rosário, o caso verificou-se após o Natal, tendo os meliantes serrado uma grade de uma janela de uma sala e subtraíram dezassete computadores portáteis da marca “Gota d´água” e um retroprojector.

Para o director, a situação é triste e constrangedora, pois a escola iria inaugurar no primeiro dia de aulas de 2015, uma nova metodologia de abordagem nas salas de aula que permitia que os professores registassem o sumário através do equipamento informático.

Explica o director que com a nova abordagem, os livros de ponto seriam substituídos pelos portáteis “Gota d´agua”, um equipamento utilizado apenas pelo Ministério da Educação nas escolas Abílio Duarte, na Praia e Jorge Barbosa em São Vicente.

Emanuel do Rosário acredita que os dezassete portáteis serão recuperados e afirma que o caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.