Mandingas de Ribeira Bote contra o consumo de álcool durante os desfiles

9/01/2015 07:42 - Modificado em 9/01/2015 08:06
| Comentários fechados em Mandingas de Ribeira Bote contra o consumo de álcool durante os desfiles

Mandingas rbO grupo Mandingas de Ribeira Bote é o grupo de animação que todos os anos faz o anúncio do Carnaval Mindelense com o seu tradicional desfile pelas ruas de São Vicente, com danças e batucada.

 

Mandingas de Ribeira Bote, todos os anos, aos domingos, arrasta milhares de pessoas pelas ruas de São Vicente. Os desfiles começam no próximo domingo, 11 de Janeiro, anunciando, desta forma, o Carnaval de São Vicente.

Adilson Ribeiro, integrante do grupo de Mandingas de Ribeira Bote, disse que este ano querem que os desfiles sejam saudáveis, sem a presença de bebidas alcoólicas que têm vindo a tornar-se num hábito durante os desfiles.

“Há muito que temos vindo a fazer todos os possíveis para que não haja bebidas alcoólicas a circular entre os presentes, mas é difícil controlar porque as pessoas levam as bebidas dentro das mochilas, pelo que fica assim meio difícil controlar”, explica Adilson.

Segundo este integrante do grupo, eles tentam conversar com as pessoas explicando-lhes os motivos para não levarem bebidas durante os desfiles, porque esta prática tem vindo a trazer-lhes diversos problemas. “Algumas pessoas começam a beber e começam a arranjar confusão, estragando de alguma forma a festa dos Mandingas”.

Outros constrangimentos que o grupo quer evitar este ano é a mistura de pessoas junto dos Mandingas pelo que quase que não se consegue vê-los dançar e desfilar. Por isso, este ano, o grupo pede às pessoas que tenham mais civismo, porque o desfile é de todos e gostariam de ter mais visibilidade para poderem desfilar melhor.

Dudu, outro membro do grupo, diz que antigamente quando desfilavam, as pessoas conseguiam ver, mas actualmente quase que não aparecem. Outro constrangimento que querem evitar são as cantorias obscenas que algumas pessoas costumam cantar durante o desfile.

Mandinga de Ribeira Bote, o maior grupo de Mandingas de São Vicente desfila este domingo, com cerca de 80 elementos. A concentração está marcada para as 3 horas da tarde, na zona de Ribeira Bote.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.