Na rota Mindelo – Praia

8/01/2015 00:28 - Modificado em 8/01/2015 00:28

navio mar1O navio Inter-ilhas, com capacidade para 400 passageiros, é o mais novo navio que iniciará viagens entre as ilhas, sobretudo, uma viagem semanal entre Mindelo e Praia.

O navio Roll-on Roll-off da companhia Polaris, ou “Inter-ilhas” revela-se como mais uma alternativa para o transporte marítimo nas ilhas de Cabo Verde. Segundo Luís Viúla,  responsável pelo Inter-ilhas, em declarações a RCV ,o navio tem capacidade para transportar cerca de 400 passageiros e 45 viaturas e inicia a primeira viagem, São Vicente – Santiago na próxima semana. O navio que foi construído em 1970, já recebeu duas requalificações.

O navio chegou a São Vicente nesta terça-feira e, de acordo com Luís Viula, é um projecto que ronda cerca de um milhão de euros, com espaço de manobra para sair de São Vicente às dezanove horas e chegar à Praia às sete da manhã. O mesmo garante que o navio fará uma viagem semanal São Vicente – Praia e ainda outras paragens entre as ilhas da Boa Vista e Fogo.

Para além do transporte de pessoas, o navio pretende também efectuar transporte de cargas e apoiar os clientes no transporte de cargas. Neste sentido, pretende fazer chegar a carga até ao armazém e vice-versa, um serviço que, segundo o responsável, quer assegurar para dar alguma garantia aos clientes.

Neste momento, ainda se encontra na fase final dos preparativos para pôr o navio a navegar pelas águas de Cabo Verde.

  1. Mateus

    Pena que não temos empresários com capital suficiente para investir num navio novo. ou leigo em navios, mas um navio construído em 1970 pode vir a ser mais um cliente da Cabnave. Os donos do fast ferry Criola e Liberdade, deviam ter investido num navio de carga.

  2. Anastácio Lopes

    Em Cabo Verde, o nome de armadores existe só em termos de palavra e nada mais. Há umas carolas. Ser armador é outra coisa. Não têm preparação para tal e nem capital para tal. Adquiram ferros velhos que depois o destino dos mesmos será Galé ou afundado em alto mar. E o dinheiro investido fica perdido sem mais nem menos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.