Clima de insegurança: MpD prevê efeitos negativos na economia

7/01/2015 06:15 - Modificado em 7/01/2015 06:15

Rui Figueiredo-MPDO MpD mostra-se preocupado com o nível de insegurança no país, pois considera que as ameaças ao Estado de Direito Democrático e às suas Instituições governamentais “têm ganhado corpo e alcançaram níveis de concretização que exigem uma redobrada prioridade do país a esta problemática, com destaque para os crimes relacionados com o narcotráfico”.

Rui Figueiredo, membro da direcção nacional do partido, mostra-se preocupado com o impacte que o nível de insegurança pode ter na economia do país, se este sentimento de insegurança for passado para o exterior. “Com uma percepção generalizada de insegurança, não haverá confiança e, sem confiança, não há investimento, não há turismo, não há crescimento económico e não há emprego”, sintetiza Figueiredo.

“Tudo deverá ser feito para que a percepção interna da insegurança seja significativamente reduzida através de políticas e coacções integradas e consistentes”, refere este líder do MpD.

Rui Figueiredo espera que a questão da segurança seja assunto nas relações de cooperação e parcerias internacionais.

 

 

 

 

Foto : Cape verdean politicians

 

  1. Rapazinho Paiol

    Acho que esta questão é mt seria para ser tratado de animo leve um dirigente do de forma que o MPD se comportou desde o dia do atentado vejamos: Em momento algum nenhum Dirigente do MPD com responsabilidades no partido se dignou sequer vir a publico condenar o acto e no mínimo solidarizar com o 1º Ministro ” MUITO GRAVE” para um partido que almeja o poder. Ate parece que o MPD ficou satisfeito com o acontecido.

  2. Eduardo Oliveira

    O dr. Rui Figueiredo foi um eminente Ministro e Diplomata que se meteu no silêncio. Muito se esperava dele activo na oposição mas sumiu quando as velas da Situação estavam no màximo e a terra empobrecia.
    O dr. Rui aparece (“quem tarde chega sempre chega”) mas… quanto tempo perdido? Quanta miséria engendrada numa terra sem oposição?
    Doutor, serà que veio so para dizer que està vivo? Acorde e dignifique a(s) sua(s) ilhas. S.Nicolau e S.Vicente (além das outras…) esperam por si.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.