Militares limpam lixo do Cine Éden Park

25/07/2012 00:04 - Modificado em 25/07/2012 00:04

O Cine Club do Mindelo promoveu uma campanha de recolha das enxurradas existentes no átrio do Cine Éden Park. A limpeza do espaço foi realizada por militares do Comando da 1ª Região Militar. De acordo com o grupo de intervenção cultural, a acção está englobada no evento de homenagem ao cinema Miramar e Éden Park.

 

Os militares do Comando da 1ª Região Militar limparam as enxurradas que se encontravam no átrio do cinema Éden Park. O espaço acolhe no dia 26, a projecção de um filme que encerra o ciclo de homenagem ao Cine Miramar e Éden Park. Recorde-se que a entrada para o antigo salão de cinema transformou-se num depósito de lixo.

Para reverter a situação, o Cine Club de Mindelo, uma organização criada para colmatar a inexistência do Cine Éden Park resolveu promover uma campanha de limpeza no átrio do edifício. O grupo de intervenção cultural contou com o apoio do Comando da 1º Militar que enviou soldados ao local munidos de instrumentos para recolherem o lixo.

Segundo um dos responsáveis da associação “queríamos dar um novo brilho a um dos mais emblemáticos edifícios de São Vicente, por onde passou a história da cultura dessa ilha. Todos sabemos que o ambiente actual do exterior é degradante e como não é possível aceder a parte interna nós decidimos fazer o que está ao nosso alcance que é dar uma nova imagem ao átrio”.

  1. Nadia

    Boa iniciativa, SV agradece

  2. Jorge Rocha

    Como é possível um espaço com a envergadura que tem, e com um historial tão rico como o antigo Eden-Park encontrar ao abandono sabendo que a cidade do Mindelo actualmente não tem um espaço para apresentar filmes.Ver um DVD é diferente de ver um filme no cinema.Será possível.

  3. João Largato Silva

    foi uma boa iniciativa, espero que quem de direito, apartir de agora ver se e possivel nao deixar ctriar mais lixo.

  4. Dje Guebara

    Vergonha deveria de sentir os governantes da ilha por deixar cair em abandono um dos mais emblemàtico patrimònio da ilha de S.Vicente o Èden-Park.Como o Èden-Park existe outros patrimònios tais como Palàcio,Praça Estrela,Pelourinho de verdura,Pelourinho de peixe,Fortim,Grêmio, Praça nova,Capitania,Esplanada,emfim vàrios.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.