“Tubarões Azuis” realizam jogo treino em Portugal

5/01/2015 07:57 - Modificado em 5/01/2015 07:57
| Comentários fechados em “Tubarões Azuis” realizam jogo treino em Portugal

Selecção-jogo-Niger-255x180Os “Tubarões Azuis” realizam este domingo o primeiro treino no Estádio do Jamor, Lisboa, preparando a sua participação na Taça Africana das Nações (CAN’2015), que arranca no próximo dia 17 até ao dia 8 de Fevereiro, na Guiné Equatorial.

 

O treinador da selecção de Cabo Verde, Rui Águas conta até este momento com apenas doze atletas, cinco a mais do que o previsto.

Estão presentes: o guarda-redes Ivan Somada, os defesas Jeffry Fortes, Stopira, Kay e Fernando Varela; os médios Babanco, Odair, Tony Varela e Platini e os avançados Djanini, Kuca e Nhuck.

À excepção de Kay que chegou esta manhã, todos os outros atletas já passaram pela avaliação da equipa médica. De acordo com o médico Carlos Rodriguez, todos estão bem.

Em declarações, o capitão Fernando Varela afirma que o ambiente do plantel é de alegria e descontracção. Diz ainda que Cabo Verde terá de caminhar com passos firmes e que irão dar o melhor possível, para fazer uma boa prestação no CAN.

Segundo o seleccionador nacional Rui Águas, o objectivo desta campanha é fazer “a melhor preparação possível”, privilegiando os treinos e o descanso, para fazer “boa imagem” no CAN’2015.

A 10 de Janeiro, a Selecção Nacional joga no Senegal com o Congo. E no dia 13 de Janeiro, segue viagem para a Guiné Equatorial, onde fará três treinos antes dos jogos oficiais.

O primeiro jogo dos “Tubarões Azuis” no CAN’2015 é contra a Tunísia no dia 18 de Janeiro, defrontando depois, a República Democrática do Congo no dia 22 e, no último jogo do grupo, a Zâmbia, no dia 26.

É de relembrar que esta é a segunda participação de Cabo Verde num CAN. A primeira vez foi em 2013, na África do Sul, onde a sua prestação foi até aos quartos-de-final, onde foi eliminado pela selecção do Gana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.