Filho do primeiro-ministro foi alvejado com munições de 9 mm

5/01/2015 07:40 - Modificado em 5/01/2015 11:34

SONY DSCEste online confirmou que José Luís Neves, filho do primeiro-ministro, foi atingido com munições de 9 mm- considerada arma de guerra. Foram disparados quatro tiros. Dois atingiram a região do abdómen, outro na região do peito e o último na perna. Para um ex-militar, ouvido por este online “ ninguém dispara quatro tiros com uma munição de 9 mm sem intenção de matar “.Uma pesquisa na Net sobre lesões causadas por armas de fogo diz o seguinte “.

Tiros no tórax, abdômen e cabeça são muito mais letais, dependendo mais uma vez de onde atingirem. Ao acertar o tórax, é fácil perfurar um dos pulmões, prejudicando a respiração; caso acerte o coração ou uma artéria importante, a morte é imediata ou ocorre em poucos segundos. Além disso, caso a bala atinja a medula espinhal, pode causar perda dos movimentos abaixo do local do acerto. Por sua vez, um disparo no abdômen pode fazer com que literalmente vísceras saltem para fora da barriga, apesar disso ser mais comum em armas de maior energia (como um rifle ou escopeta); em geral uma bala na barriga irá perfurar alguma porção do intestino (temos mais de 20 metros de “tripas” em nossas barrigas, então não é nada difícil alguma porção ser atingida), acertar o fígado ou o baço.” . Este parecer técnico acaba por mostrar , ao contrário dos “debates” nas redes sociais , que “Tiros no tórax, abdômen “ são  letais  e  não obra de “ quem disparou por acaso  ou para intimidar”.

Este online sabe que a PJ fez ,nos últimos dias , vários buscas á procura de armas de fogo  na cidade da Praia , uma  tarefa que é como “procurar uma agulha num palheiro.

  1. Será?

    Este acontecimento pode ter diversas razões, mas, as probabilidades do objectivo principal ser atingir o PM são elevadas. Onde param os 250 mil contos? será este o motivo? será de algum caboverdeano indignado? será atitude de algum pai que perdeu o filho por falta de segurança no país e quis mostrar ao PM que o mal também pode bater-lhe a porta? as melhores ao JLN

  2. JA

    Munição 9mm numa arma de calibre 38 sr jornalista…… novidade….

  3. Eduardo Oliveira

    Felizmente o moço està fora de perigo mas hà que ter em conta que isso é um aviso à mà politica governamental de demagogia, de nepotismo, de cleptocracia e de incompetência, sem falar de uma justiça incomum.
    Se houvesse mais seriedade e velocidade na aplicação da Lei, haveria menos reacções de parte a parte.
    Façamos votos para o Ano Novo nos traga aplicações novas.

  4. Eduardo Oliveira

    Felizmente o moço està fora de perigo mas hà que ter em conta que isso é um aviso à mà politica governamental de demagogia, de nepotismo, de cleptocracia e de incompetência, sem falar de uma justiça incomum.
    Se houvesse mais seriedade e velocidade na aplicação da Lei, haveria menos reacções de parte a parte.
    Façamos votos para que o Ano Novo nos traga aplicações novas.

  5. JUVINAL TAVARES

    Ainda bem que desta vez é o filho do PM ; agora as recomendações do Sr Presidente da Republica relativamente a Segurança no País serão postas em pratica.
    Acho que agora a justiça vai começar a funcionar em Cabo Verde. Se não for ajuste de contas , desejo uma rápida recuperação ao Sr filho do Primeiro Ministro de C.Verde.

  6. Fatima Santos

    COMENTARIOS PARAQUÉ?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.