Conselho de Ministros tomou medidas para reforçar segurança nacional

2/01/2015 02:10 - Modificado em 2/01/2015 02:11

downloadO Conselho de Ministros Extraordinário que esteve reunido no dia 31 de Dezembro, tomou medidas visando o reforço da segurança nacional e o combate à criminalidade que serão anunciadas oportunamente. Isto, na sequência da tentativa de homicídio do filho mais velho do Primeiro-ministro, ocorrida no dia 30 de Dezembro na cidade da Praia. Nesse conselho extraordinário em que participaram os diferentes intervenientes do sector da segurança nacional, foi analisado “o acto criminoso contra o cidadão José Luís Neves, filho mais velho do Primeiro-Ministro de Cabo Verde, José Maria Neves”. O Governo reiterou a sua firme determinação no combate sem tréguas a todas as formas de criminalidade e no garantir a segurança e a estabilidade que são condições essenciais ao país e estratégicas para o desenvolvimento das Ilhas. O Governo pede aos cidadãos “calma, serenidade e união de toda a Nação em torno deste desígnio nacional que é a luta contra a insegurança e a criminalidade nas Ilhas”.

 

 

  1. Maria

    Sem comentários!!!!!!!!!!! Para bom entendedor, meia palavra basta.

  2. Abel Monteiro

    Isto me faz lembrar de um dos muitos comentários que dizia: “no dia em que acontecer com o filho de um dos governantes…”

    É claro que ninguém deseja essas coisas a nenhum ser humano, mas tudo isso poderia ter sido evitado há muito tempo se tivessem tomado medidas certas no momento certo. I hope that it’s not too late!

    Desejo uma breve recuperação à esse jovem, e que este ano seja um ano de paz para o mundo em geral e C. Verde em particular.

    Bom ano à todos!

  3. tony soares

    o governo de cabo verde tem que tomar as , medidas serias para destruir os bandidos
    criminosos que estao desvalorizar as nossas ilhas com crime e drogas
    porque antes vivemos em paz com o partido unico toda gente se respeitava uns e outros
    porque as leis era duro nao havia criminalidade depois da democracias as drogas envadirao cabo verde a nossa cidade voltou o inferno deus queira que o nosso governo
    vai tomar umas medidas serias e manter respeito nas nossas ilhas

  4. Cidadão Insatisfeito

    Repudio o acto criminoso que cada dia tem se manifestado na nossa sociedade e mostro a minha solidariedade com o cidadão José Luis Neves. Mas é gravissimo depois de tantos discursos dos nossos politicos, como é segura nossa sociedade, que o alarmismo é criado para disinstabilizar os caboverdeanos que é seguro estar na rua, depois de tantos caboverdeanos terem chorados e interrados, filhos, pai mãe amigos a ideia de segurança muda como se estivessemos sento invadidos agora…incrivel

  5. burrocv

    REUNIAO EXTRAORDINARIO NO DIA 31 PQ FOI BALEADO FILHO DO 1º MINISTRO…EU PERGUNTO QUANTOS CIDADOES ANONIMOS EM CV QUE FOI BALEADO E FICOU EM BANHO MARIA…PQ???’ SAO CIDADOES CHAMADOS “ZES NINGUEM”…JUSTIÇA NESSA TERRA NAO EXISTE….MAS DEUS É GRANDE E SABE TODAS AS COISAS….PREPAREM PQ JUSTIÇA DEVINA TARDA MAS CHEGA QUANDO MENUS ESPERAMOS…ND CONTRA CIDADÃO LUIS NEVES, QUE TENHA UMA BOA RECUPERAÇÃO…MAS DEIXEM DAR ESSA NOTICIA PQ ISSO JÁ NÃO É NOTICIA EM CV…ALGUÉM BALEADO NA CV É ROTIN.

  6. CidadaoCV

    Pois é … Espero para ver que medidas serão estas. Antes PM recomendava: – não andar sozinho … não exibir objectos de valor, não sair de casa a noite, fechar bem as portas ….

  7. JOSE DE PINA BATISTA

    Ao Sr. Primeiro Ministro. A opcao de nao ter sido feito a remodelacao Governamental, e por capricho e a maluquice do paradoxo paridade do genero, conduziu-lhe a manter a Marisa Morais, no cargo da Ministra da Administracao Interna, e ter um Comandante -Geral da Policia, sem perfil, sem vocacao e sem cultura de saber “mandar” dirigir coisa nenhuma. Esse individuo precisa ser substituido urgentemente, conjuntamente com a Sra Ministra.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.