Sofia Reis ganha bolsa olímpica

31/12/2014 08:01 - Modificado em 31/12/2014 08:01

Sofia ReisA Solidariedade Olímpica atribuiu cinco bolsas olímpicas a atletas cabo-verdianos. Uma oportunidade para estes atletas de se prepararem da melhor forma para as competições tendo como meta os Jogos Olímpicos de 2016 a serem realizados no Rio de Janeiro.

Entre os atletas que receberam a bolsa, encontra-se a mindelense Sofia Reis, campeã nacional de taekwondo que também conseguiu ganhar a sua primeira medalha no Open da Tunísia.

Em conversa com a contemplada, a mesma não esconde a sua alegria e satisfação por esta oportunidade. “Estou muito feliz, era uma meta que tinha traçado e trabalhei muito e tenho-me dedicado muito ao taekwondo”, frisa Sofia Reis.

Sofia vislumbra nesta bolsa olímpica a oportunidade de continuar a trabalhar e estar preparada para as competições que se aproximam. O próximo, como revela, é treinar fora do país num centro de alto rendimento e conseguir bons resultados nos torneios em que participará tendo em conta que quer estar presente nos Jogos Olímpicos. Mas, para além desta competição, existem ainda outras como o campeonato africano.

Sofia revela também que esta bolsa poderá ser um incentivo para os outros atletas para se dedicarem ao taekwondo.

Além de Sofia Reis, também Ruben Sança e Lidiane Lopes, em atletismo, Mário Camões e Edysângela Moniz, em judo, foram os outros contemplados.

“Bom para Cabo Verde”

A presidente do Comité Olímpico Cabo-Verdiano, Filomena Fortes, afirma que estas cinco bolsas são um bom sinal para Cabo Verde já que, em princípio, poderão ter cinco atletas nos Jogos Olímpicos e também porque é a primeira vez que o país consegue esse número de bolsas olímpicas.

Revela que, no princípio, Cabo Verde candidatou-se a treze bolsas mas conseguiu apenas cinco. Mas diz que ainda não baixou os braços e que vão tentar conseguir mais algumas bolsas.

 

 

  1. Mitinho

    A Escola Secundária Dr. José Augusto Pinto orgulha-se na nossa colega pela total dedicação ao desporto.

  2. António Fidalgo

    Parabéns, Sofia! Tu mereces, e está se aproximando o dia em que trarás a medalha de ouro para Cabo Verde!!! Felicidades!!!

  3. mindelenso

    Muito bom para cv mas acho que alguem o merecia mais .
    Pk na midia assistimos um mont d propaganda que por sua vez as pessoas que realmente merecia fica de fora pq nimguem os conhece. E os que aparecem nem sempre sao os cm maior merito.
    Mas muitos parabens . nao e que nao merecias so acho que deveriam acreditar nos outros atletas de cv tb.forca cv

  4. santos

    Falta-lhe umildade.
    Devemos ser igual de frente e nas costas. Fica dica

  5. anonimo

    **Sem mensionar os outros que falta…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.