Inaugura cobertura da cave da sede social

31/12/2014 07:56 - Modificado em 31/12/2014 07:56


A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Ponta d´Pom, realizou nos dias 21, 27 e 28 de Dezembro actividades em comemoração da cobertura da cave da sede social construída na zona de Fonte Inês, Rua Emitério Mota, uma realidade há muito esperada.

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Ponta d´Pom tem como objectivo promover e desenvolver a prática desportiva. A vertente social também é uma das características desta Associação. No âmbito do combate à exclusão social, para além da vertente desportiva, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Ponta d´Pom, tem vindo a realizar vários trabalhos sociais e ambientais no intuito de ajudar não só a população da zona de Fonte Inês onde funciona a sede, mas também de abranger as outras zonas circundantes.

BenQ Digital CameraNos dias 21, 27 e 28 de Dezembro a Associação realizou um leque de actividades que iniciou com a cobertura da cave da sede social. Graças a apoios de diferentes parceiros, a ADRC Ponta d´Pom conseguiu atingir uma das metas que foi o início da construção da estrutura da sede social que vai abranger as pessoas das zonas mais próximas.

Durante as actividades foram realizadas a entrega de materiais escolares à Escola de Fonte Inês, pólo número 18. A Associação recebeu de vários sócios radicados na diáspora, em particular EUA e França, materiais desportivos das modalidades de futebol e atletismo.

Albertino Gonçalves, presidente da Associação Ponta d´Pom, criada a 25 de Setembro de 1990, assegura que para além da sua vertente desportiva, o projecto contempla as vertentes ambiental e social, porque a zona enfrenta algumas dificuldades, por isso, é necessário um trabalho sério no seio da comunidade envolvendo a própria comunidade.

O presidente entende que a comunidade deve estar informada sobre os projectos a serem implementados pela Associação. Para isso, tem vindo a socializar os projectos e tem contado com o engajamento da mesma.

Dentro da estrutura da associação existe um clube de mães que tem um papel fundamental na educação e desenvolvimento da comunidade e um grupo de voluntários que tem uma acção a nível social e ambiental de âmbito regional e nacional.

De acordo com Albertino Gonçalves, a ADRC Ponta d´Pom, dispõe de 410 sócios e ainda tem muito que andar e desenvolver. Os objectivos da Associação são vários. No entanto, destaca a construção da 1ª fase da cave que deverá estar finalizada ainda em 2015 e pensa poder entregar o espaço alugado onde funciona actualmente a sede.

Segundo o presidente, a Associação Ponta d´Pom pretende dar continuidade à campanha de angariação de sócios de modo a contribuir para um desenvolvimento local integrado, com principal destaque para a construção da sua sede, promoção da saúde, cidadania e emprego jovem.

Considerando a construção da sede social uma tarefa árdua, o presidente apela ainda ao engajamento de toda a população mindelense, entidades públicas e privadas, órgãos do Governo local e central visto que a sede social é um bem público.

  1. Edson Lima

    Meus parabéns à ADR – Ponta d Pom. Admiro esta associação que com muito pouco tem feito muito pela sua comunidade e pela ilha de S. Vicente. Feliz 2015, Ponta d Pom

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.