As chuchadeiras do ano

30/12/2014 08:49 - Modificado em 30/12/2014 08:49

Pacifiers in lineÀs vezes parece que determinadas coisas não aconteceram, ou melhor, não deveriam ter acontecido. Mas aconteceram e, muitas vezes, com pompa e circunstância, quando o cidadão pensa que “ só pode ser chuchadeira”. Mas não era.

 

Publicidade ao álcool na via pública

Ao entrarmos na zona de recolha de bagagens do Aeroporto Internacional Cesária Évora, encontramos um cartaz que mostra uma marca de cerveja com o seguinte slogan: “património de Cabo Verde”. Mas, no centro da cidade, também se podem encontrar outdoors que incentivam ao consumo do álcool. O que espanta é a “mensagem agressiva apelando ao consumo do álcool”. Isto numa ilha que detém o maior índice de consumo de bebidas alcoólicas no país. Só pode, só pode ser chuchadeira.

 

Zezinho Catana dribla justiça

A PJ trouxe Zezinho Catana ao Mindelo para mostrar onde enterrou os corpos das pessoas que, em confissão, disse que tinha morto em São Vicente. Mas deu um baile à PJ e ao MP e mostrou que ele é que é Zezinho Catana, o mestre da simulação, o psicopata cruel e enganou o sistema judicial em Cabo Verde e voltará a fazê-lo daqui a 17 anos quando cumprir a pena, visto que não está a ser tratado da sua doença.

Adilson, filho de Alice Reis, afirmou que Zezinho Catana confessou-lhe que tinha morto a cidadã no mês de Julho de 2012, mas que não se recorda onde enterrou os restos mortais. O filho de Alice assegurou que a confissão de Catana surgiu durante um processo de acareação com o suspeito, requerido pelo Departamento da Polícia Judiciária de São Vicente.

 

Liceu Lugedro Lima: alunos que foram apanhados a masturbar-se numa sala levam dois dias de suspensão

 

Esta é uma dupla chuchadeira: pelo acto e pelas medidas tomadas para punir o acto vergonhoso e imbecil.

O NN sabe que o Conselho de Disciplina do Liceu Ludgero Lima puniu com apenas dois dias de suspensão cinco alunos que foram apanhados a masturbar-se dentro de uma sala de aulas.

Trata-se de alunos do 8º ano do ensino especial que tinham por hábito masturbar-se dentro das salas de aulas. Mas foram descobertos quando resolveram “ejacular para cima das mesas de uma sala de aula e começar a esfregar o esperma na cara de outros alunos” e foram estes alunos que denunciaram o caso à direcção do Liceu. O Conselho de Disciplina já puniu quatro rapazes e uma rapariga com dois dias de suspensão. Mas alunos do LLL que confirmaram este caso ao NN acham que essa punição “é ridícula tendo em conta a depravação que tal acto representa”. Consideram que a “sala de aulas deve ser um lugar de respeito e masturbar-se e esfregar o esperma na cara de outros alunos ultrapassa os limites da decência”. O presidente do Conselho de Disciplina do LLL disse ao ‘ASemana’ que “os alunos foram punidos com dias de suspensão, mas ainda estamos a ponderar que medida tomar. Mas é, de facto, um acto muito grave”.

Este incidente com alunos de turmas especiais remete para o caso ocorrido no início do mês no Liceu Jorge Barbosa, onde alunos dessas turmas especiais, criadas para alunos repetentes com idade entre 15 e 17 anos, quase que arrasaram com uma sala de aulas e vem dar razão aos que defendem que esses “alunos especiais”, não deveriam frequentar os liceus com turmas regulares.

 

MINDELO NA BICHA

Se precisar de levantar dinheiro na Caixa Económica prepare-se para mais um suplício pois aí “a bicha também é interminável. Resta tirar um número, ir passear à Baía das Gatas ou ao Calhau e pode ser que a sua vez tenha chegado. Mas se tiver o azar de chegar na hora do almoço, vai-se deparar com uma prática chata e aborrecida dos Bancos à hora do almoço. As bichas podem ter cem ou dez pessoas, mas chegando a hora dos funcionários irem almoçar, levantam-se e saem, enquanto que o cliente, que antes estava a ser atendido por quatro “caixas”, passa a ser atendido por dois ou um. Ou seja, o tempo na bicha duplica. Você desespera e espera porque o seu tempo não tem valor.

Chuchadeira, de verdade!

  1. CidadaoCV

    Falta acrescentar o caso do “bloqueio situacional” do aluno do LJB …. Chuchadera…

  2. martins M

    Falta acrescentar que o Estado só vai pagar o restante do IUR de 2008 agora nos ultimos dia de 2014

  3. Carlos Ramos

    Disse o Governo que ia pagar mas mentira. Eu, em S.Vicente, ainda não recebi.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.