Novo sistema de emissão de receitas em Cabo Verde

29/12/2014 08:00 - Modificado em 29/12/2014 08:00
| Comentários fechados em Novo sistema de emissão de receitas em Cabo Verde

receitas electrónicasAs receitas electrónicas são uma nova aposta dos órgãos da saúde, ARFA, INPS, Ministério da Saúde e Ordem dos Médicos na emissão de receitas.

 

O novo sistema do Ministério da Saúde tem como finalidade a de melhorar o conforto dos pacientes, racionalizar os custos e o uso racional dos medicamentos. Cristina Fontes, Ministra da Saúde defende que o novo sistema trará novos ganhos para o Sistema de Saúde em todo o país e irá permitir dar melhor resposta às demandas.

Segundo a Ministra, o sistema permitirá um maior controlo das receitas emitidas pelos profissionais da saúde, ficando registadas numa base de dados electrónicos do consultório público e privado que deverão ser registadas directamente numa farmácia onde o INPS tem acesso.

Esta medida não impede que as receitas não sejam passadas à mão, mas esta deverá também ser, sucessivamente, registada no computador.

O projecto-piloto vai-se desenvolver na ilha do Sal e no Hospital Agostinho Neto, na Praia e, posteriormente, será alargado às delegacias e aos hospitais nacionais.

De acordo com o bastonário da ordem dos médicos, Júlio Andrade, o sistema para além de facilitar os doentes, também irá permitir melhorar o atendimento nas estruturas de saúde e uma maior segurança dos pacientes.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.