Balanço do Ano desportivo de 2014: Bom ano para São Vicente

29/12/2014 07:50 - Modificado em 29/12/2014 07:50

desporto2014 foi um bom ano para o desporto cabo-verdiano, com destaque para São Vicente que conseguiu ser campeão em várias modalidades. O ano fechou com o seleccionador a anunciar os 23 escolhidos que irão representar o país na Guiné Equatorial no CAN 2015. Cabo Verde conseguiu vencer o seu grupo de qualificação e marcou presença na competição pela segunda vez consecutiva, depois da primeira participação em 2013.

A nível nacional, São Vicente conseguiu bons resultados e esteve em destaque. O Mindelense conseguiu ser bicampeão nacional em futebol, feito que foi alcançado pela equipa trinta e sete anos atrás. Título que deixou satisfeitos os “leões da Rua da Praia” que esperam conseguir repetir um novo título nacional em 2015.

Ainda em feitos desportivos, a Académica em basquetebol conseguiu um título inédito ao conseguir sagrar-se em casa, pela primeira vez, campeão nacional da modalidade. Foi um momento marcante para a modalidade já que o Polidesportivo Município de Oeiras foi pequeno para receber os que presenciaram ao momento. Depois da vitória Kula Monteiro, disse que já pode dormir descansado porque já deu o título que a ilha tanto ansiava.

No voleibol nacional a Académica (feminino) depois de ter vencido por 10 anos consecutivos o campeonato nacional e de ter perdido no ano passado, voltou a sentir o gosto da vitória recuperando o título frente ao Paulense. Em masculino, o Atlético manteve a sua dinastia ganhando o tricampeonato. Todas essas vitórias foram frente ao seu público.

Ainda São Vicente foi dominador também no boxe, nos desportos radicais aquáticos, em taekwondo.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Cabo Verde e S. Vicente estão de parabéns pelos feitos do ano de 2014. Imaginem se se uma parte das modalidades recebessem apoios como recebe o futebol?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.