PJ está a interrogar suspeito de ter assassinado idosa de 92 anos

28/12/2014 14:25 - Modificado em 28/12/2014 14:25

preso4A PJ deteve, ontem a noite, um homem de 26 anos de idade, morador em alto São Nicolau conhecido por Ademar, sob a suspeita de ter violado e esquartejado uma idosa de 92 anos de idade. A PJ está a interrogar o suspeito na esperança de conseguir uma confissão, pois todos os indícios apontam para Ademar.

O histórico deste individuo faz dele suspeito, visto que no  mês de Março de 2013 tinha cometido um crime de agressão sexual contra uma mulher de 79 anos, no Alto de São Nicolau. Antes já tinha perpetrado assaltos à casa da mulher e decidiu atacá-la e forçou-a a ter relações sexuais. Perante o comportamento do jovem, o Tribunal, na altura decidiu aplicar-lhe a prisão preventiva como medida de coacção. Mas o exame de sanidade mental requerido pelo Juízo Crime de São Vicente para saber se um jovem de 24 anos acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 79 anos, padece de alguma perturbação, revelou que o mesmo padece de uma anomalia psíquica. O jovem foi declarado inimputável e ficou absolvido do crime, mas com a ordem judicial para ser sujeito a tratamento médico intensivo nos Serviços de Psiquiatria.

Na  altura o  magistrado alegou que  teve provas de que o jovem estava a ser acompanhado por psicólogos e psiquiatras, com a finalidade de curar a sua doença. Por não haver registos de constituir perigo para a sociedade, confirmado pelo parecer médico, o jovem ficou em liberdade. Mas o Tribunal determinou que tem de continuar a receber tratamento médico nos Serviços de Psiquiatria.

A absolvição do arguido teve ainda como base o artigo 18º, do Código Penal, a inimputabilidade em razão de anomalia psíquica, de que a luz da lei, os cidadãos que padecem de perturbações mentais não têm a capacidade para avaliar e valorar que a sua acção se tratou de uma ilicitude.

Mas se for ele ,como tudo indica ,autor de mais este crime : violação e esquartejamento da vítima ? Em que ficamos ? Quem se responsabiliza ?

 

 

 

  1. Brincadera

    não esqueçam que os psicopatas são psicólogos natos e que a maioria dos nossos psicólogos não têm prática suficiente para lidar com um caso deste, portanto são facilmente enganados por um desgraçado destes e assim esses demónios ficam soltos para continuarem os seus actos hediondo. si não temos condições para mante-los debaixo de uma vigilância apertada a solução é coloca-los numa prisão e ponto final.

  2. cidadao

    Com e q um pssoa ek ja viola alguem , k traze prigo p sociedade??? OMG
    Pesames ao familiares. K a terra seja leve

  3. julieta

    este é o preço que se paga para o tribunal deixar um louco na rua, será que se ele for culpado vai ser solto por apresentar problemas metais outra vez ??

  4. Fredy

    Um te spia manera dse uns cosa ,mode Mana SICILHA um conchel desde menine , um senhoRA dret, el tinha um planta de JASMI ne se casa e tude dia um ta ba tral um flor pe fac te tchera..um te spera que se alma de descança que el mereçe.

    So mas um coza , Sistema de nos terra ta podre e cada dia mas
    agora cole que bsod explicaçao? que nha broda tava doide? mas doide tava bsod,pe absolvel depos de ja ter cometide um delita a um Sr de 72 one .
    Ome porra tmb , dode è pe estode internode.

  5. Jogadora de Basquete

    se era Tiaize el tava fka preso pa sempre pk dpos dum soco na cara ( Djibla) el passa 5 one ne cadeia junt ma tud tipo d delinquente, li justica k dze kel era esquizifrenico nem kel podia continua tratamente ambulatorio. Talvez esse Admar e familia d alguem kunchid….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.