Um mês de erupção no Fogo: A erupção continua

26/12/2014 08:38 - Modificado em 26/12/2014 08:38
| Comentários fechados em Um mês de erupção no Fogo: A erupção continua

lavasDepois de destruir por completo as duas populações principais de Chã de das Laldeiras, portela e Bangaeia, a lava destruiu,  praticamente  população de  ilhéu de losna. A anterior erupção de 1995 destruiu, Boca Fonte a quarta população de Chã de das caldeiras.

Ilhéu de losna, um pequeno povoado composto por pouco mais de uma dezena de casas e funcos ficou praticamente destruído.

Para além da Adega de  de Eduíno Lopes, outras sete casas e alguns funcos foram destruídos. Restaram apenas três casas, duas delas rodeadas por a lava
A erupção continua activa, com um aumento nas emissões de gases com uma caneta eruptiva de cerca de 800 metros de altitude. A emissão de lava no foco erupção continua activa.

Em relação as medições de gases o instituto vulcanológico das ilhas canárias ( involcan ), Informou de que’ os resultados obtidos mostram que a quantidade de dióxido de enxofre ( so2 )atirada  para a atmosfera durante os primeiros 30 dias da erupção estima-se que seja superior asas 220.000 toneladas. Desta quantidade de gás injectados para a atmosfera se poderia por sua vez inferir a quantidade de magma expulso.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.