Café Royal reabre as portas: A Rua de Lisboa volta a estar completa

24/12/2014 08:43 - Modificado em 24/12/2014 09:13

café royalO Café Royal  acaba de reabrir as portas .Depois de muitos anos  muita polêmica ,  lutas jurídicas, sofrimento , mas também a vontade do dono de querer terminar a obra como a projetou. A Rua de Lisboa  volta a estar completa  com o seu café Royal . faltam a Cizé , o  Manuel de Novas , a Tututa , o Tchuna , entre outros, mas a magia do  passado impregna  o novo Royal .

Assim Mindelo reconquista um espaço mítico  que a modernidade preservou a alma e a mística  na traça original   que foi respeitada , numa arquitectura onde o velho é transformado em novo ,mas que se  sente que o velho renasce no  novo .

Vicente Alonso, o proprietário , era um homem satisfeito depois de tanta luta para reconstruir o Café Royal . Primeiro  porque  criou 25 postos de trabalho directo , segundo  porque conseguiu equilibrar o moderno com o  tradicional .

O vereador da cultura da Câmara Municipal de São Vicente, que esteve no acto da reabertura ,  está convencido que foi recuperada uma grande marca da rua de Lisboa e da cidade do Mindelo.

O Café Royal  está de volta a Rua de Lisboa  e a cidade do Mindelo agradece tamanha e tão singela prenda de Natal.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.