Tolentino coloca cargo a disposição: o último, feche a porta por favor!

23/12/2014 08:26 - Modificado em 23/12/2014 08:26

jorge tolentinoSe todos os membros do Governo que apoiaram Cristina Fontes colocarem o cargo a disposição e o primeiro – ministro aceitar é certo que fica sem governo. Isto porque a maioria dos membros do seu governo apoiou Fontes na corrida a presidência do PAICV.

Pese JMN ter dito que “ no partido há um líder e no governo um chefe “alguns membros do seu governo parecem não entender essa máxima, se calhar com medo que a velha máxima estilista tão  cara ao PAIGC “ O partido é força dirigente do estado e da sociedade ainda seja actual” com a nova presidente do PAICV. Depois de Cristina Fontes o ministro  das Relações Exteriores, Jorge Tolentino, colocou o cargo à disposição .Em causa estão as eleições directas PAICV, das quais Janira Hopffer Almada saiu vencedora. No escrutínio de 14 de Dezembro, Jorge Tolentino foi o mandatário da candidatura de Cristina Fontes Lima.  Nem Fontes, nem Tolentino explicaram bem  o que  pretendem com essa atitude . O PM também ainda não explicou o que pensa do assunto ,apenas disse “ que se pronunciará no momento oportuno.”. Será que está a espera que mais  algum membro coloque o cargo a disposição?  Mas é  importante que explique ,pois muitos podem pensar que “ no PAICV terá começado a caça as bruxas no velho estilo das purgas estalistas “e não  um processo  novo  que pela primeira vez o líder do partido não é chefe do Governo e que  a maioria dos membros desse governo (Cristina Duarte (Finanças), António Correia e Silva (Ensino Superior), Jorge Tolentino (Relações Exteriores), Mário Lúcio (Cultura), Marisa Morais (Administração Interna) não foram apoiantes do presidente do partido.

Isto  para não falar do parlamento onde a maioria dos deputados estiveram  com Filú.

 

  1. Mateus

    JMN deverá pagar o IUR de 2008 a 2014, aos funcionários publicos, fazer o reajuste salarial que não faz ha muitos anos, e nem pensar em voltar a subir o IVA, como chegou a falar. pois 2016 está chegando, e o povo mostra o seu descontentamento nas urnas. falei

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.