Sonvela Arte embeleza e dinamiza Ilha da Madeira

23/12/2014 08:16 - Modificado em 23/12/2014 08:16

sonvela arteSonvela Arte dá uma nova cara às casas da zona de Salgamorto/ilha da Madeira/Ribeira Bote. Tendo iniciado em 21 de Dezembro, o projecto já se encontra bastante avançado.

 

Freddy Gomes é o mentor do projecto que juntamente com Ronaldo, morador da zona da ilha da Madeira, está a executar um projecto social que visa embelezar algumas habitações da zona da Ilha da Madeira, São Vicente.

Este é um projecto que não passa apenas pela requalificação, mas cria ainda uma imagem diferente e colorida, pois segundo Freddy, depois de terem efectuado as pinturas, serão feitos alguns desenhos em grafiti.

 

No projecto, Freddy Gomes tem a parceria de Ronaldo, um jovem residente na Ilha da Madeira que desde a primeira hora decidiu abraçar esta causa em prol da sua zona. Ronaldo diz que quando Freddy lhe apresentou o projecto, apaixonou-se e juntamente com outros moradores, começaram a trabalhar no projecto. Assegura que este trabalho irá beneficiar a zona em grande escala, porque além de embelezar e dar uma nova cara à localidade, também irá trazer muitos visitantes, o que irá servir para o desenvolvimento da zona.

 

Freddy Gomes afirma que Sonvela Arte propõe a união, porque acredita que temos de ajudar uns aos outros e tentar contrariar nem que seja um pouco a desigualdade social patente no nosso país. Reforça ainda que todos sabem que “a zona da Ilha da Madeira é um bairro que tem os seus problemas sociais, mas também é uma localidade rica em coisas boas e onde houver união, podemos fazer muito mais”.

Freddy adianta que há necessidade de mais apoios, pois num primeiro momento, os materiais resultaram de recursos financeiros com base em apoios turísticos e de doações.

Desde Dezembro de 2013 que o projecto se está a materializar e teve a sua organização final a partir de 17 de Novembro de 2014, altura em que começaram a arranjar areia, sacos de cimento, água e em 21 de Dezembro iniciaram as obras na primeira residência.

Freddy conclui dizendo que já contactou a Câmara Municipal de São Vicente e outras instituições, mas que até agora ainda não teve nenhuma resposta, mas acredita que independentemente dos obstáculos, o projecto tem pernas para que a sua conclusão atinja as expectativas.

 

  1. CidadaoCV

    Ora ai está … uma acção digna de louvor. Meus parabéns ao Fredy, Ronaldo, e tos os envolvidos. Logo logo passarei pela rua salgamorto, (para mim este nome é novidade) para apreciar esta iniciativa e arte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.