Crianças com muitas expectativas em relação aos presentes

23/12/2014 08:05 - Modificado em 23/12/2014 08:05
| Comentários fechados em Crianças com muitas expectativas em relação aos presentes

As crianças no NatalO dia do Natal aproxima-se e as crianças aguardam por este dia com muitas expectativas. Muitos esperam ansiosamente pelos presentes do Pai Natal.

 

São muitos pedidos feitos ao Pai Natal e este online queria saber o que é que algumas crianças portadoras de deficiências e crianças mais carenciadas desejam. As fantasias e as expectativas de muitas crianças na noite de Natal não se comparam com nenhuma outra data do ano.

Nataniel tem nove anos e é deficiente visual. Quer que o Pai Natal lhe ofereça, uma play station, porque todos os seus amigos sabem jogar e ele não. Muito extrovertido, Nataniel diz ser um bom rapaz, por isso, merece receber também um carro telecomandado.

Isaias Coronel tem problemas de locomoção e gostaria de ganhar uma cadeira de rodas de presente, porque a mãe não dispõe de condições financeiras para a adquirir.

Os três irmãos, Laydi Lara de sete anos, Cláudia de cinco anos e Mauro de três anos, não são crianças portadoras de nenhuma deficiência, mas são carenciadas, pois a mãe Emanuela, está desempregada e o pai só os procura de vez em quando. As três crianças frequentam o Centro Nho Djunga porque a mãe não possui qualquer condição para os sustentar, pois depende da boa vontade das pessoas.

Laydi diz que gostaria de ter como prenda uma mochila com rodinhas, enquanto que Cláudia quer um bolo para repartir com os amigos.

O momento de receber prendas é único para as crianças; os olhos delas brilham quando recebem brinquedos. Mas para psicóloga Irineida Lima, é necessário muita atenção na hora de escolher o brinquedo para as crianças e aproveitar o momento para oferecer um brinquedo que estimule a inteligência dos mais pequenos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.