Ribeira Grande: Pacientes sofrem com a falta do aparelho de RAIOS X

23/12/2014 08:00 - Modificado em 23/12/2014 08:00

raios xTodo o paciente que chegar ao Hospital Regional João Morais na Ribeira Grande, Santo Antão, com fracturas terá de procurar um outro Hospital. Isto porque o Hospital não dispõe de uma máquina de Raios X, devido a uma avaria há mais de um mês.

 

Os pacientes que procuraram o Hospital Regional João Morais, na Ribeira Grande, Santo Antão, reclamam da falta da máquina de Raios X. Sem o equipamento há mais de um mês, não é possível responder à demanda. A necessidade da máquina de Raios X faz com que os pacientes se desloquem para outras zonas para fazerem uma radiografia.

Segundo o denunciante Antão Veríssimo, a máquina de Raios X ficou queimada há mais de um mês e os pacientes que dependem do aparelho para realizarem exames, estão a sofrer sem saberem o que fazer.

Joana Cristina de Povoação, diz sofrer de muitas dores nas costas e o médico pediu-lhe um exame de Raios X, mas até agora não conseguiu realizá-lo por causa da avaria do equipamento. Assim sendo, teve de se deslocar ao Porto Novo para marcação.

Santa, afirma que a máquina de Raios X deixa muita falta porque diminui os custos dos pacientes e se um paciente tiver algo de grave não é possível resolver a tempo.

O último acidente ocorrido na Ribeira Grande com uma das vítimas que felizmente sofreu ferimentos menos grave, a mesma teve de ser evacuada para o Hospital do Porto Novo para a realização de Raio X, devido à falta que se faz sentir no Hospital da localidade da Ribeira Grande.

Este online tentou contactar a directora Rosa Lopes, mas sem sucesso.

  1. José Brito

    O Hospital, João Morais, está terrivel, ninguem quer saber da hierarquia, todos mandam. A enfermeiros que são Militantes do Paicv, e pensam ser médicos, de batas brancas e com poses de astudos. Devera ter uma mudança de liderança o mais breve possivel neste Hospital que já teve dias melhores!!! A muitas reclamações devido ao mao profissionalismo dos médicos e dos enfermeiros!!! Atenção quem avisa Amigo é. Nunca enfermeiro foi médico e respeito é bonito e todo mundo adora, seus impecieis!!!!

  2. RAC ORIGINAL

    foi en R.G onde a CFL ganho ??? nao da para entedere q a cris estaba em campanha ?
    e ” vcs perturbando com a falta de esse insignificante aparelinho”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.