Imprensa internacional destaca ereção da estátua de Ronaldo

22/12/2014 09:42 - Modificado em 22/12/2014 09:42
| Comentários fechados em Imprensa internacional destaca ereção da estátua de Ronaldo

estátua de RonaldoAs grandes figuras mundiais viram-lhe ser atribuídas uma estátua ainda em vida ou a título póstumo. Cristiano Ronaldo “teve direito” à sua com apenas 29 anos, estando presente este domingo no desterro da mesma na Madeira, a sua terra-natal. O atual melhor futebolista do Mundo mostrou a sua felicidade e até brincou com a situação, dizendo que o monumento edificado agora no Funchal está mais bonito que o original. “Está mais bonita do eu. No global está muito bem feita, gostei imenso”.

Contudo, a imprensa internacional não deixou escapar um pormenor da estátua de CR7: a saliência vísivel na parte da frente. A escultura em bronze, de 3 metros e 40 centímetros apresenta o jogador na sua posição característica aquando da marcação de livres. Mas há quem diga que Ronaldo está… ereto na sua própria estátua, da autoria do madeirense Ricardo Velosa.

 

Por exemplo, o inglês “Telegraph” fala numa ereção da estátua, escrevendo que existem “detalhes anatómicos exagerados”. Por outro lado, a edição online da “Folha de São Paulo” publicou a foto de Ronaldo ao lado do monumento em bronze e menciona também o acima citado. Já o site noticioso francês “20 minutes” destaca “generosidade da estátua entre pernas”.

 

Só o artista e o homenageado poderão decifrar a situação que fez eco nos meios de comunicação social estrangeira e nas redes sociais.

 

record.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.