Coreia do Norte ameaça com guerra contra os EUA

22/12/2014 08:42 - Modificado em 22/12/2014 08:42
| Comentários fechados em Coreia do Norte ameaça com guerra contra os EUA

filmeA Coreia do Norte ameaçou levar a cabo uma guerra no território dos Estados Unidos pelo que considera “falsas” acusações de ter perpetrado o ataque informático à Sony Entertainment pelo filme sobre o líder Kim Jong-un.

 

“O exército e povo da Coreia do Norte estão completamente preparados para um confronto com os Estados Unidos em todos os espaços de guerra, incluindo a cibernética”, afirmou o regime de Kim Jong-un em comunicado esta segunda-feira em inglês pela agência estatal KCNA. “O nosso maior contra-ataque vai ser dirigido contra a Casa Branca, Pentágono e todo o território continental dos Estados Unidos, excedendo em muito o contra-ataque declarado por (Barack) Obama”, afirma Pyongyang no comunicado. Washington acusa a Coreia do Norte de ser responsável pelo ataque, que forçou a Sony Pictures a anular a estreia do filme ‘Uma entrevista de loucos’ (The Interview, título original), uma comédia satírica sobre um ‘complot’ fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano, Kim Jong-un. Obama já tinha criticado o cancelamento do filme. A Coreia do Norte reiterou que não tem nada a ver com ao ataque informático à Sony Pictures Entertainment, e propôs ao FBI levar a cabo uma investigação conjunta dos factos, mas os serviços secretos norte-americanos descartaram essa opção.

A reação da Coreia do Norte, que já tinha negado a sua implicação no caso, chega depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter anunciado no domingo o início de um processo para avaliar se o Estado norte-coreano deve ser incluído novamente na lista negra de países que patrocinam o terrorismo, na sequência do ataque informático à Sony.

cm.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.